Washington autoriza Qualcomm a vender chips para celulares 4G da Huawei

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Tablet & Celulares, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado domingo, 15 de novembro de 2020 as 11:41, por: CdB

A companhia norte-americana Qualcomm obteve permissão da Casa Branca para vender chips para celulares 4G da chinesa Huawei, segundo revelou à agência inglesa de notícias Reuters um porta-voz da empresa com sede na Califórnia.

Por Redação, com Sputnik – de Washington

A companhia norte-americana Qualcomm obteve permissão da Casa Branca para vender chips para celulares 4G da chinesa Huawei, segundo revelou n0 sábado à agência inglesa de notícias Reuters um porta-voz da empresa com sede na Califórnia.

Casa Branca autoriza Qualcomm a vender chips para celulares 4G da Huawei
Casa Branca autoriza Qualcomm a vender chips para celulares 4G da Huawei

A autorização permite que telefones da gigante de telecomunicações chinesa recebam chips produzidos pela Qualcomm.

“Recebemos uma licença para vários produtos, incluindo alguns produtos 4G”, explicou o representante da Qualcomm, que, junto a outras empresas norte-americanas de semicondutores, teve que interromper em setembro suas vendas para a Huawei.

A administração de Trump

Durante a administração do presidente Donald Trump, os EUA iniciaram diversas guerras comerciais com a China, proibindo a a venda de certos itens de alta tecnologia como semicondutores para empresas do país asiático.

Contudo, Stacy Rasgon, analista da Bernstein, acredita que a licença concedida à Qualcomm terá um “impacto limitado”, pois somente afeta os chips 4G. Ora, a maioria dos consumidores está começando a utilizar dispositivos equipados com a tecnologia 5G.