Washington diz que Irã prepara ‘ataque iminente’ contra Israel

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Oriente Médio, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 1 de outubro de 2024 as 13:32, por: CdB

Segundo a fonte oficial, o governo norte-americano apoia “ativamente os preparativos defensivos para defender Israel contra este ataque”.

Por Redação, com ANSA – de Washington

A Casa Branca disse nesta terça-feira que o Irã está preparando um “ataque iminente” com mísseis balísticos contra o território israelense.

Ofensiva contra Israel deve ser com mísseis balísticos

– Os Estados Unidos têm indicações de que o Irã está se preparando para lançar iminentemente um ataque com mísseis balísticos contra Israel – declarou um alto funcionário do governo americano em comunicado divulgado pela agência Bloomberg.

Segundo a fonte oficial, o governo norte-americano apoia “ativamente os preparativos defensivos para defender Israel contra este ataque”. “Um ataque militar direto do Irã contra Israel terá consequências graves” para o governo iraniano.

Míssil disparado pelo Irã

Em declaração à CNN, uma autoridade dos EUA também reforçou que seu país está preparado para fazer tudo o que puder para auxiliar o governo israelense a interceptar qualquer míssil disparado pelo Irã.

Por sua vez, o porta-voz do Exército de Israel, Daniel Hagari, confirmou que “os Estados Unidos informaram Israel que o Irã pretende lançar mísseis contra o país”.

– No momento, ainda não detectamos uma ameaça aérea vinda do Irã. A defesa não é hermética e as regras de segurança devem ser respeitadas – concluiu ele.

Já o jornal The New York Times divulgou que as autoridades dos Estados Unidos afirmaram que o Irã lançará um ataque com mísseis balísticos contra Israel “nas próximas 12 horas”.

A informação foi divulgada pelo jornal The New York Times, que explica que o ataque provavelmente ocorrerá durante a noite na região.

Segundo a fonte de alto escalão, o Irã também pode lançar mísseis de cruzeiro e drones, como fez na ofensiva deflagrada em abril que Israel frustrou completamente junto com os seus aliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *