Wassef esteve no Planalto durante o período em que escondeu Queiroz

Arquivado em:
Publicado Sexta, 27 de Janeiro de 2023 às 12:09, por: CdB

Os encontros ocorreram no Palácio do Planalto (13 vezes) e no Palácio da Alvorada (3 vezes), de outubro de 2019 a junho de 2020, mês em que Queiroz foi localizado e preso pela Polícia Federal (PF) na casa de Wassef. Após a repercussão do flagrante, o advogado interrompeu as visitas.

Por Redação - de Brasília
Advogado da família de Jair Bolsonaro (PL), Frederick Wassef visitou o ex-presidente nos palácios presidenciais por 16 vezes, durante o tempo em que escondeu Fabrício Queiroz, ex-assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), na casa de sua propriedade em Atibaia, interior de São Paulo.
wassef-1.jpg
O advogado Wassef indica uma clara ligação com o ex-PM Fabrício Queiroz
Os encontros ocorreram no Palácio do Planalto (13 vezes) e no Palácio da Alvorada (3 vezes), de outubro de 2019 a junho de 2020, mês em que Queiroz foi localizado e preso pela Polícia Federal (PF) na casa de Wassef. Após a repercussão do flagrante, o advogado interrompeu, por cerca de um ano e meio, as visitas. Wassef voltou ao Planalto, no entanto, em novembro de 2021. Ele entrou no prédio que abriga o escritório presidencial em outras 11 oportunidades. No total, o advogado esteve 27 vezes nos palácios presidenciais.

Escondido

Os registros das visitas estavam sob sigilo imposto pelo Gabinete de Segurança Institucional (SGI) de Bolsonaro em julho de 2020 por um século, mas foram divulgadas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessa semana, com o restabelecimento da Lei de Acesso à Informação. As informações mostram a relação próxima entre Wassef e Bolsonaro durante o período em que Queiroz foi escondido pelo advogado. Dois dias após a prisão, Wassef disse que o ex-mandatário não sabia onde estava Queiroz. À Polícia Civil, um dos caseiros que estava na residência afirmou que Queiroz morava no local há cerca de um ano. — O senador Flávio Bolsonaro não sabia disso. O presidente da República não sabia disso. Eles jamais tiveram ciência desde o que aconteceu agora — concluiu.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo