Wozniacki assume primeiro lugar no ranking após vencer no Aberto da Austrália

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado sábado, 27 de janeiro de 2018 as 14:37, por: CdB

Após duas horas e 50 minutos na quadra do Aberto da Austrália, Wozniacki alcançou o 28.º título da sua carreira aos 27 anos.

 

Por Redação, com agências internacionais – de Melbourne

 

A atleta e modelo dinamarquesa Caroline Wozniacki derrotou a romena Simona Halep na final do Aberto da Austrália, neste sábado. Com a vitória, faturou o título do primeiro grande torneio de tênis de 2018. Wozniacki venceu por 2 a 1 (7-6 (7/2), 3-6 e 6-4) uma partida extremamente disputada; com as duas tenistas apresentando um jogo de alto nível.

Caroline Wosniacki, aos 27 anos, vence seu primeiro Grand Slam
Caroline Wosniacki, aos 27 anos, vence seu primeiro Grand Slam no Aberto da Austrália

Com o resultado inédito na carreira da atleta, ela ainda conseguiu voltar ao topo do ranking do tênis feminino, superando a própria Halep. A última vez que ela liderou a lista foi em janeiro de 2012.

Após duas horas e 50 minutos na quadra, Wozniacki alcançou o 28.º título da sua carreira aos 27 anos. Mas é somente o seu primeiro ‘major’, depois de ter perdido por duas vezes a final do US Open (2009 e 2014),. Agora, vai subir à liderança do ‘ranking’ mundial, mais de sete anos depois de ter atingido a primeira posição.

Já Simona Halep, de 26 anos, vai perder o estatuto de número um do mundo. E continua sem vencer um torneio do Grand Slam; depois de ter sido derrotada em duas finais de Roland Garros (2014 e 2017).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *