Após duas horas e 50 minutos na quadra do Aberto da Austrália, Wozniacki alcançou o 28.º título da sua carreira aos 27 anos.
Por Redação, com agências internacionais – de Melbourne
A atleta e modelo dinamarquesa Caroline Wozniacki derrotou a romena Simona Halep na final do Aberto da Austrália, neste sábado. Com a vitória, faturou o título do primeiro grande torneio de tênis de 2018. Wozniacki venceu por 2 a 1 (7-6 (7/2), 3-6 e 6-4) uma partida extremamente disputada; com as duas tenistas apresentando um jogo de alto nível.

Com o resultado inédito na carreira da atleta, ela ainda conseguiu voltar ao topo do ranking do tênis feminino, superando a própria Halep. A última vez que ela liderou a lista foi em janeiro de 2012.
Após duas horas e 50 minutos na quadra, Wozniacki alcançou o 28.º título da sua carreira aos 27 anos. Mas é somente o seu primeiro ‘major’, depois de ter perdido por duas vezes a final do US Open (2009 e 2014),. Agora, vai subir à liderança do ‘ranking’ mundial, mais de sete anos depois de ter atingido a primeira posição.
Já Simona Halep, de 26 anos, vai perder o estatuto de número um do mundo. E continua sem vencer um torneio do Grand Slam; depois de ter sido derrotada em duas finais de Roland Garros (2014 e 2017).