Xangai Volkswagen exporta Pólo Sedan para a Austrália

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 1 de dezembro de 2003 as 04:55, por: CdB

A empresa Xangai Volkswagen começou a exportação para a Austrália de 600 unidades de seu modelo Pólo Sedan de fabricação nacional em uma tentativa de abrir espaço no mercado exterior, informaram representantes da empresa.   

– O Pólo Sedan reúne todas as medidas de segurança e cumpre todos os requisitos internacionais, motivo pelo qual seu êxito no mercado australiano está garantido. Além disso, será vendido pelo mesmo preço que na China – declarou Folker Weissberger, representante da Volks na China.

O Pólo Sedan, de quatro portas e porta-malas, modelo que não existe na Europa, estará disponível na Austrália na rede Volkswagen deste país com preços entre 13.700 dólares (na versão mais econômica) e 17.500 dólares (a mais cara).

– O início da exportação deste modelo marca uma nova era na indústria automobilística da China, o que indica que a Xangai VW se tornou um competidor de referência internacional – afirmou Chen Zhixin, diretor-geral da empresa de capital misto composta pela Volkswagen e a Xangai Automotive Industry Co.

A exportação do Pólo para a Austrália, com volante à direita, surpreendeu os demais fabricantes internacionais instalados na China, pois todos se concentram no lucrativo negócio do mercado doméstico, em franca expansão.

– Os fabricantes automobilísticos chineses deverão exportar seus produtos para o restante da Ásia, já que o crescimento do mercado chinês não vai durar eternamente – comentou Jia Xinguang, analista automobilístico com sede em Pequim.