Xuxa sofre acidente em Angra dos Reis

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 8 de dezembro de 2003 as 21:21, por: CdB

Por pouco uma sessão de fotos não termina em tragédia. Xuxa sofreu um acidente durante uma matéria que fazia na Ilha de Caras, na manhã desta segunda-feira. A apresentadora estava tirando fotos com garçons do restaurante da ilha e parte do elenco do seu filme “Xuxa em abracadabra”, incluindo o ator Márcio Garcia, quando o deque afundou.

A apresentadora cortou a perna e Márcio Garcia apenas ralou o joelho. Xuxa foi atendida com urgência. Seu helicóptero particular, que a esperava, a transportou para o hospital Copa D’Or.

A ilustre paciente machucou a perna direita e teve que levar 11 pontos. Ela foi prontamente recebida pelo Dr. João G. Pantoja, diretor do hospital, que assina o boletim médico abaixo:

“A Srta. Maria da Graça Xuxa Meneghel foi atendida no Hospital Copa D’Or imediatamente após sofrer traumatismo por rompimento num deque náutico onde realizava sessão fotográfica em Angra dos Reis. Ela deu entrada, transferida por helicóptero privado, às 14h15 e apresentava ferida corto-contusa em terço superior externo da perna direita. A paciente foi submetida a exames de imagem da coluna cervical, tórax, abdômen, e membro inferior direito, além de exames de sangue que comprovaram normalidade. Foi realizada sutura com anestesia local pelo seu cirurgião plástico, Dr. Ricardo Pierante. Foi administrada profilaxia antitetânica e a paciente foi liberada para casa acompanhada de seus familiares às 16h35.”

A apresentadora já está se recuperando em casa, onde recebe a visita dos amigos. Um dos primeiros a chegar em sua residência foi o diretor Roberto Talma, que grava o especial de fim de ano com a loura.

Mas como o profissionalismo vem em primeiro lugar na vida da apresentadora, nesta terça-feira, ela já volta a gravar seu programa.