O Yahoo planeja investir uma parte dos recursos obtidos com a venda da participação no Alibaba Group no aplicativo móvel Snapchat, que permite aos usuários enviar mensagens que desaparecem após alguns segundos, disse o Wall Street Jornal.
Yahoo e Snapchat mantiveram conversações que deverão levar a um investimento na próxima rodada de financiamento da startup móvel de mensagens, disse o WSJ, citando três pessoas familiarizadas com o assunto.
A rodada avalia o Snapchat em cerca de US$ 10 bilhões e não estava claro quanto o Yahoo planeja investir no aplicativo extremamente popular, segundo o jornal.
Yahoo e Snapchat não estavam imediatamente disponíveis para comentários.
O Institutional Venture Partners e DST Global, dois investidores anteriores na Snapchat, também estão planejando investir na empresa, segundo o jornal, citando duas pessoas familiarizadas com o assunto.
O Google planeja lançar um aplicativo de mensagens móveis que provavelmente será testado na Índia e em outros mercados emergentes, publicou o Economic Times, citando fontes.
De acordo com o jornal, o Google está nos estágios iniciais do desenvolvimento do aplicativo, que não tornará obrigatório o uso de um login do Google.
Caso seja lançado, o aplicativo vai competir no espaço de bate-papo via dispositivo móvel com aplicativos como WhatsApp, Line e Hike.
A companhia norte-americana também está buscando a localização adicionando suporte para idioma da Índia e mensagens de voz-para-texto, segundo o jornal.
Uma porta-voz do Google disse que a companhia não comenta sobre especulações.