Zidane diz estranhar hostilidade espanhola com Gareth Bale

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 22 de abril de 2019 as 12:02, por: CdB

Bale entrou como substituto depois de iniciar no banco pelo segundo jogo consecutivo e irritou os torcedores no Bernabéu após desperdiçar uma chance.

Por Redação, com Reuters – de Madri/Londres/Paris

Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, está perplexo com a atitude dos torcedores de sua equipe com Gareth Bale, que foi vaiado durante a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético de Bilbao no sábado pelo Campeonato Espanhol.

Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid

Quando lhe perguntaram por que um jogador que venceu quatro Ligas dos Campeões em cinco temporadas no Real, e marcou gols decisivos em duas das finais, está tendo uma recepção tão hostil da torcida, Zidane respondeu: “Não sei. Honestamente, não entendo”.

Bale entrou como substituto depois de iniciar no banco pelo segundo jogo consecutivo e irritou os torcedores no Bernabéu após desperdiçar uma chance.

A reação contrastou fortemente com aquela oferecida a Isco, que entrou em campo ao mesmo tempo que Bale e foi saudado das arquibancadas.

De sua parte, Bale compensou a oportunidade perdida ao ajeitar para Karim Benzema completar sua trinca de gols, mas isso não o poupou da condenação da mídia local nesta segunda-feira.

– A intenção é vendê-lo, mas não há ofertas chegando – disse a primeira página do Marca, acompanhada por uma foto do jogador de 29 parecendo emburrado.

– Agora eles estão abertos à ideia de emprestá-lo – continuou o jornal, que recentemente noticiou que o atacante belga Eden Hazard, do Chelsea, será contratado para o lugar de Bale.

Em 2016, Bale renovou o contrato até 2022, tornando o terceiro jogador de futebol mais bem pago do mundo, mas lesões que o afastaram de 86 jogos desde que entrou no clube e uma suposta incapacidade de se adaptar à cultura espanhola vêm lhe rendendo críticas.

– O clube não está muito otimista sobre conseguir vendê-lo, então está disposto a ouvir uma oferta de empréstimo – disse o Marca.

– Eles querem se livrar do salário de Bale, ou ao menos parte dele, e acrescentar uma opção para comprar, como fizeram com James Rodríguez para o Bayern.

Torcedores motivam Liverpool

O Liverpool está se aproximando do primeiro título inglês em 29 anos, mas o técnico Juergen Klopp diz que o time precisa aproveitar a jornada com os torcedores, e não se concentrar somente no “Santo Graal” da busca pelo troféu.

A vitória de 2 a 0 sobre o Cardiff City, no domingo, restaurou a vantagem de dois pontos do time sobre o atual campeão Manchester City, que jogou uma partida a menos.

– Se você só estiver motivado a conseguir o Santo Graal, algo está errado com você – disse Klopp a repórteres.

– Queremos vencer jogos de futebol porque gostamos de curtir com os torcedores. No fim das contas, veremos quantos pontos temos e conseguiremos o que tiver que ser.

O City pode ultrapassar o Liverpool se vencer o Manchester United na quarta-feira. O elenco de Klopp enfrenta o rebaixado Huddersfield Town dois dias mais tarde.

– Algumas pessoas em Liverpool podem perguntar se estamos pensando no Barcelona nas semifinais da Liga dos Campeões. Estaremos completamente focados no Huddersfield – disse Klopp.

PSG

O Paris St Germain conquistou seu oitavo título da Liga Francesa sem precisar tocar na bolsa no domingo, após o segundo colocado Lille empatar sem gols contra o Toulouse.

O PSG, que tem 81 pontos após 32 jogos, não pode mais ser alcançado, uma vez que o Lille, com um jogo a mais, tem 16 pontos a menos e cinco partidas pela frente.

O PSG, comandado por Thomas Tuchel, enfrentará o Monaco em casa mais tarde neste domingo.

Esse é o sexto título do Paris St Germain nas últimas sete temporadas.

O PSG ainda pode ter uma dobradinha, uma vez que enfrentará o Stade Rennais pela final da Copa da França no próximo sábado.

O Lille dominou o Toulouse, mas teve um gol de Thiago Mendes invalidado e não conseguiu marcar novamente.

O Lille está seis pontos à frente do terceiro colocado, o Olympique de Lyon.

Os três primeiros colocados do campeonato francês classificam-se para a Liga dos Campeões, com o terceiro colocado precisando participar de uma rodada de repescagem para entrar na fase de grupos do torneio.

O PSG espera celebrar o título com uma vitória mais tarde sobre o Monaco, que passa por uma má fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *