Zidane não consegue explicar dificuldade do Real em campeonato espanhol

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 10 de abril de 2018 as 14:58, por: CdB

O Real caiu para a quarta posição no campeonato espanhol e está 15 pontos atrás do líder Barcelona, após o empate de domingo com o Atlético de Madrid

Por Redação, com Reuters e EFE – de Madri:

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, teve dificuldades em explicar porque a campanha decepcionante do time no campeonato espanhol se contrasta com sua performance dominante na Liga dos Campeões antes do jogo de volta das quartas de final contra o Juventus na quarta-feira.

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane

O Real caiu para a quarta posição no campeonato espanhol e está 15 pontos atrás do líder Barcelona; após o empate de domingo com o Atlético de Madrid.

Entretanto, o time está a caminho de chegar às semifinais da Liga dos Campeões pela oitava temporada consecutiva; uma vez que desfruta de vantagem de 3 a 0 em sua disputa contra o Juventus.

– Eu não tenho uma explicação. Nós sempre queremos ganhar tudo mas, algumas vezes; como neste ano, nós não somos consistentes – disse Zidane em coletiva de imprensa nesta terça-feira; antes do jogo de volta no estádio Santiago Bernabéu.

– Nós tivemos alguns momentos difíceis, especialmente com a marcação de gols. Nós estamos muito melhores em todos os aspectos agora, embora eu não possa explicar por que”.

Casemiro

Poupado no empate em 1 a 1 com o Atlético de Madrid no último domingo, o volante Casemiro, do Real Madrid, pode ser escalado como zagueiro na quarta-feira contra a Juventus devido aos desfalques de Sergio Ramos, Nacho Fernández e a possível ausência de Jesús Vallejo, com sobrecarga muscular.

A última vez que o técnico Zinedine Zidane precisou usar o brasileiro na zaga; ao lado de Nacho, foi no dia 27 de agosto do ano passado, no empate em 2 a 2 com o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

Desta vez, Casemiro pode formar dupla de zaga com Raphael Varane; que chega à partida com dores musculares após ter jogado contra a Juventus na ida das quartas de final e também contra o Atlético no fim de semana.

Se Casemiro passar para a defesa, Zidane precisará mudar a configuração do meio. Toni Kroos será o encarregado de ocupar a posição habitual do brasileiro e Luka Modric voltará à titularidade após ter sido poupado no clássico.

Se Isco passar a ser o terceiro homem no meio, o favorecido com a titularidade será Gareth Bale. Se o escolhido for Mateo Kovacic, Isco jogará mais perto dos atacantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *