Apoio ao impeachment de Dilma cai para 61%

Arquivado em:
Publicado Domingo, 10 de Abril de 2016 às 09:26, por: CdB

A pesquisa também mostrou que 58% da população é favorável ao impeachment do vice-presidente, Michel Temer (PMDB)

Por Redação, com Reuters - de São Paulo:
O número de brasileiros a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff diminuiu para 61%, 7 pontos percentuais a menos do que em março, mostrou neste domingo pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo.
Dilma-Reuters-1-1-1024x576.jpg
O apoio à renúncia da presidenta Dilma Rousseff também diminuiu e agora é de 60%
O apoio à renúncia de Dilma também diminuiu e agora é de 60%, 5 pontos percentuais a menos. A pesquisa também mostrou que 58% da população é favorável ao impeachment do vice-presidente, Michel Temer (PMDB), enquanto 60% acham que ele deveria renunciar. Essa foi a primeira vez que o Datafolha perguntou a respeito do apoio à renúncia e ao impeachment do vice-presidente. No caso de ambos os cargos de presidente e vice-presidente ficarem vagos, a pesquisa mostrou que 79% dos entrevistados são a favor da realização de uma nova eleição O Datafolha realizou 2.779 entrevistas em 170 municípios nos dias 7 e 8 de abril. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Câmara dos Deputados

A legalidade ou não dos argumentos contidos na denúncia do processo de impeachment dominou as discussões sobre o parecer final da comissão especial que analisa o pedido de afastamento da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Foram mais de 13 horas de debate, na sessão iniciada na sexta-feira, por volta das 15h30, e finalizado às 4h43 deste sábado. Ao todo 61 deputados discursam. A maioria, 39 deles, defenderam o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), que sugeriu o prosseguimento do processo de impeachment, praticamente o dobro dos que se posicionaram contrários (21) e um indeciso. Cada deputado membro da comissão teve 15 minutos para defender sua posição, enquanto os não membros falaram por dez minutos.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo