Em nota, a polícia da Alemanha afirmou que o suspeito foi visto deixando o veículo com uma faca e foi depois e encontrado, com a ajuda de uma testemunha, em uma piscina
Por Redação, com agências internacionais - de Heidelberg, Alemanha
Um homem atacou com um veículo um grupo de pessoas em frente a uma padaria na cidade de Heildelberg, no sul da Alemanha, deixando três feridos, um deles seriamente, informou a polícia local.
O porta-voz da polícia, David Faulhaber, afirmou à agência inglesa de notícias Reuters que ainda não era possível dizer se o incidente pode ou não ser considerado um ataque terrorista.
Em nota, a polícia afirmou que o suspeito foi visto deixando o veículo com uma faca e foi depois e encontrado, com a ajuda de uma testemunha, em uma piscina. No momento da prisão, o homem foi atingido a tiros por um policial e está no momento no hospital, em estado grave.
As investigações sobre o caso estão a cargo da polícia e da promotoria de Heidelberg. Segundo o jornal Rhein-Neckar Zeitung, o homem teria distúrbios mentais e jogou propositalmente o carro contra as pessoas.
As autoridades alemãs estão em alerta desde que um tunisiano que teve seu pedido de asilo negado jogou um caminhão em uma feira de natal em Berlim, no dia 19 de dezembro, matando 12 pessoas.