Atropelamento na Ponte de Londres deixa mortos e feridos neste sábado

Arquivado em:
Publicado Sábado, 03 de Junho de 2017 às 16:08, por: CdB

Segundo a rede britânica de TV BBC, houve mortos. Uma pessoa que estava próxima aos fatos afirmou que o motorista avançou, deliberadamente, sobre os pedestres na Ponte de Londres

 

Por Redação, com agências de notícias - de Londres

 

A Ponte de Londres, um dos mais conhecidos monumentos na capital do Reino Unido, foi fechada nesta noite, após um incidente no qual o número de vítimas ainda não foi divulgado. Teria havido uma morte, segundo a mídia londrina. Testemunhas viram um veículo de médio porte atropelando um grupo de pedestres.

ponte-londres.jpg
Um homem teria, deliberadamente, atirado o carro contra os pedestres que cruzavam a Ponte de Londres, um dos locais mais conhecidos da capital britânica

Segundo a rede britânica de TV BBC, houve mortos. Uma pessoa que estava próxima aos fatos afirmou que o motorista avançou, deliberadamente, sobre os pedestres. Segundo um jornalista da revista Spectator, havia chegado o reforço de policiais armados. Fotos distribuídas nas redes sociais, há apenas alguns minutos, mostraram também a presença de viaturas policiais e ambulâncias.

O Ministério dos Transportes britânico alertava às pessoas para que evitassem se aproximar do local onde ocorreram os atropelamentos. A Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) confirmou o incidente e disse, em nota, que ainda estavam apurando os fatos.

As principais estações de Metrô na região foram fechadas ao público.

Alerta máximo

A polícia londrina segue em estado de alerta desde o último dia 22, quando um atentado, que a polícia britânica classifica como um ato de terrorismo, levou pânico e caos ao centro de Londres.

Um homem espalhou o terror nos arredores do Parlamento Britânico, primeiro atropelando vários pedestres e logo depois atacando com uma faca agentes das forças de segurança que vigiavam o acesso ao centro da democracia britânica.

O ativista islâmico foi morto a tiros, mas o ataque causou mais três mortes (inicialmente, foi divulgado que outras quatro pessoas morreram) e deixou ao menos outras 40 pessoas feridas, nas imediações de Westminster.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo