Aviões destruíram 85 alvos do Estado Islâmico nas áreas de Al-Bab, Tadif, Kabbasin e Bzagah, incluindo prédios e veículos, de acordo com os militares
Por Redação, com Reuters - de Ancara:
Aviões de guerra turcos mataram 51 militantes do Estado Islâmico em operações nas últimas 24 horas, informaram as Forças Armadas da Turquia nesta quinta-feira em comunicado.
Aviões destruíram 85 alvos do Estado Islâmico nas áreas de Al-Bab, Tadif, Kabbasin e Bzagah, incluindo prédios e veículos, de acordo com os militares.
A Turquia iniciou uma operação, chamada "Escudo Eufrates". Para afastar jihadistas da fronteira síria há mais de cinco meses e tem cercado a cidade de Al-Bab. Controlada pelo Estado Islâmico, há semanas.
Síria
Ataques aéreos atingiram escritórios do Crescente Vermelho em Idlib, cidade do noroeste da Síria. Após a meia-noite de quarta-feira, ferindo vários funcionários. Causando danos extensos. Relatou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
Não ficou claro a que Força Aérea pertenciam os caças, nem se eles decolaram de dentro da Síria. Ou se cruzaram suas fronteiras, disse o Observatório, sediado no Reino Unido.
Aviões de guerra da Rússia e da Síria vêm realizando operações contra insurgentes sírios na província de Idlib. Um bastião rebelde, mas desde o ano novo os ataques aéreos também têm mirado militantes de Idlib anteriormente filiados à Al Qaeda.
Entre os feridos na incursão desta quarta-feira estava o diretor da sede local do Crescente Vermelho, disse o Observatório.