Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2025

Barcelona confirma saída de Neymar

O atacante Neymar se despediu nesta quarta-feira de seus companheiros de equipe no Barcelona após anunciar ao elenco que deixará o clube, informou o time catalão

Quarta, 02 de Agosto de 2017 às 06:49, por: CdB

Neymar chegou ao centro de treinamento do Barcelona pela manhã e comunicou aos jogadores que irá para o PSG, de acordo com a rádio catalã RAC1

Por Redação, com Reuters - de Barcelona:

O atacante Neymar se despediu nesta quarta-feira de seus companheiros de equipe no Barcelona após anunciar ao elenco que deixará o clube, informou o time catalão, e o provável destino do jogador da seleção brasileira é o Paris Saint Germain.

neymar-1.jpg
Atacante do Barcelona Neymar celebra gol, no estádio de Camp Nou, na Espanha

Neymar chegou ao centro de treinamento do Barcelona pela manhã e comunicou aos jogadores que irá para o PSG, de acordo com a rádio catalã RAC1. Segundo a emissora, o jogador deixou o CT Joan Gamper em seguida. Sem participar do treino e sem fazer declarações.

O Barcelona posteriormente confirmou que Neymar, que foi contratado em 2013 junto ao Barcelona, havia dado adeus a seus companheiros. E que o time o autorizou a não participar do treinamento.

– Neymar Jr comunicou ao vestiário que vai deixar o clube. Despediu-se de seus companheiros – disse o Barça em uma conta de Twitter exclusiva para a imprensa.

Na conta oficial, o clube se limitou a informar que o atacante tinha recebido permissão para não treinar com a equipe. "Neymar Jr não treina, com permissão do técnico", afirmou.

A saída do atacante de 25 anos foi confirmada após semanas de especulações sobre uma provável transferência para o Paris Saint Germain.

O jogador tem uma cláusula de rescisão de contrato fixada em 222 milhões de euros. Depois de ter renovado contrato em outubro do ano passado com o Barça.

Um porta-voz do PSG não quis comentar.

Bola de Ouro

Considerado um dos melhores jogadores do mundo, Neymar terminou em terceiro lugar no prêmio Bola de Ouro de 2015. Após ajudar o Barcelona na conquista dos títulos da Liga de Campeões, Liga espanhola e Copa do Rei.

Nas duas temporadas seguintes Neymar conquistou mais um Espanhol e duas Copas do Rei, somando um total de 105 gols em 186 partidos pela equipe catalã.

Tags:
Edições digital e impressa