Barcelona oficializa contratação de Paulinho

Arquivado em:
Publicado Segunda, 14 de Agosto de 2017 às 08:22, por: CdB

Paulinho é o primeiro reforço contratado pelo Barcelona desde a venda de Neymar para o Paris Saint-Germain pelo valor recorde de 222 milhões de euros

Por Redação, com Reuters - de Barcelona:

O Barcelona anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do meio-campista brasileiro Paulinho do Guangzhou Evergrande por 40 milhões de euros.

paulinho.jpg
Jogador Paulinho, durante partida do Brasil contra Uruguai, em Montevidéu

Paulinho, de 29 anos, terá uma multa rescisória de 120 milhões de euros e assinará contrato de quatro anos com o clube catalão. O jogador passará por exames médicos antes de ser apresentado oficialmente na próxima quinta-feira no estádio Camp Nou.

Paulinho é o primeiro reforço contratado pelo Barcelona desde a venda de Neymar para o Paris Saint-Germain pelo valor recorde de 222 milhões de euros.

O meio-campista não conseguiu se firmar no futebol inglês após ter sido contratado pelo Tottenham junto ao Corinthians em 2013. Ele acabou sendo vendido ao Guangzhou Evergrande em 2015.

Na China, no entanto, Paulinho recuperou sua melhor forma, marcando 25 gols em 95 jogos pelo Guangzhou; e voltou a ser titular da seleção brasileira.

Liverpool deixa Coutinho fora de partida

O Liverpool não incluiu o meia-atacante Philippe Coutinho entre os 22 jogadores que viajarão à Alemanha para enfrentar o Hoffenheim no jogo de ida da fase classificatória da Liga dos Campeões. Anunciou o clube inglês nesta segunda-feira.

Segundo a mídia britânica, Coutinho apresentou um pedido ao clube para ser negociado com o Barcelona. Depois que o Liverpool rejeitou uma proposta de 100 milhões de euros do time espanhol pelo jogador brasileiro.

Coutinho também não entrou em campo no empate de 3 a 3 do Liverpool com o Watford, no sábado, pelo Campeonato Inglês; devido a uma lesão nas costas. O técnico Juergen Klopp reconheceu que não tem controle sobre o futuro do jogador de 25 anos.

Segundo as atuais regras da Uefa, a eventual participação de Coutinho na partida contra o Hoffenheim não o impediria de ser negociado na atual janela de transferências. Uma vez que ainda assim estaria disponível para defender outro time na fase de grupos da competição.

O Liverpool também não poderá contar com o atacante Daniel Sturridge, que não se recuperou de uma lesão na coxa sofrida durante a pré-temporada.

O Hoffenheim receberá o Liverpool no estádio Rhein-Neckar-Arena nesta terça-feira. Os dois times voltarão a se enfrentar no Anfield na semana que vem.

 
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo