Comissão sobre Mudanças Climáticas deve ser instalada terça-feira

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado domingo, 25 de agosto de 2019 as 11:19, por: CdB

Para Davi Alcolumbre, o assunto “merece atenção diferenciada” para que o Congresso apresente ao país e ao mundo “soluções efetivas”.

Por Redação, com Agência Senado – de Brasília

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou na sexta-feira, em nota pública, que pretende instalar na próxima terça-feira a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) que, segundo ele, é o espaço adequado para centralizar o debate sobre os incêndios que atingem a Floresta Amazônica. Para Davi, o assunto “merece atenção diferenciada” para que o Congresso apresente ao país e ao mundo “soluções efetivas”.

Na Câmara dos Deputados, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sugeriu na sexta-feira a liberação de R$ 2,5 bilhões do fundo da Petrobras para a educação e para a Amazônia.

– Minha proposta para o combate às queimadas é efetiva. Peticionarmos juntos no Supremo, pedindo os R$ 2,5 bilhões do fundo da Petrobras para a educação e também para a Amazônia – disse Maia, em seu perfil no Twitter.

Segundo Alcolumbre, a Comissão é o espaço adequado para centralizar o debate sobre os incêndios que atingem a Floresta Amazônica

Segundo Maia, são recursos “que estão parados e entrariam hoje no caixa do governo e poderiam, inclusive, ir para os estados da região [amazônica]”.

Nota do presidente do Senado

Como presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, externo a preocupação de todos os parlamentares com as queimadas que atingem a Amazônia nos últimos dias. O nosso sentimento é de que este assunto merece uma atenção diferenciada para que possamos apresentar ao Brasil e ao mundo soluções efetivas.

O Legislativo brasileiro possui o espaço adequado para centralizarmos este debate, que é a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas. Vou conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ), sobre o andamento dos trabalhos neste colegiado e, já na próxima terça-feira (27), vamos instalar a comissão, sob a presidência do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). A relatoria ficará sob a responsabilidade de um deputado(a).

Estamos atentos às ações do governo federal e aos alertas da sociedade.

Davi Alcolumbre
Presidente do Congresso Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *