Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2025

Datafolha: desaprovação ao governo Temer sobe para 51%

A desaprovação ao governo do presidente de facto Michel Temer subiu para 51 % em dezembro, ante 31 % em julho, acompanhada da queda na confiança na economia, mostrou pesquisa Datafolha divulgada neste domingo

Domingo, 11 de Dezembro de 2016 às 09:09, por: CdB

Segundo o levantamento, realizado entre 7 e 8 de dezembro, antes de surgirem detalhes de delação da Odebrecht com citações a Temer, 51 % dos brasileiros consideram a gestão de Temer ruim ou péssima

Por Redação, com Reuters - de São Paulo:

 

A desaprovação ao governo do presidente de facto Michel Temer subiu para 51 % em dezembro, ante 31 %  em julho, acompanhada da queda na confiança na economia, mostrou pesquisa Datafolha divulgada neste domingo.

temer-1.jpg
A desaprovação ao governo do presidente de facto Michel Temer subiu para 51 % em dezembro

Segundo o levantamento, realizado entre 7 e 8 de dezembro. Antes de surgirem detalhes de delação da Odebrecht com citações a Temer, 51 % dos brasileiros consideram a gestão de Temer ruim ou péssima.

Aqueles que consideram o governo do presidente de facto como regular reduziram-se a 34 %. Na pesquisa anterior, durante a interinidade do peemedebista, eram 42 %.

O índice de ótimo/bom de Temer caiu de 14% em julho para 10 % em dezembro. Não souberam avaliar o governo 5% dos entrevistados.

Situação econômica

Nos últimos meses, a situação econômica do país piorou na avaliação de 65 % da população e se manteve como estava para 25 %; 9 % disseram que houve melhora.

No futuro próximo, 41 % acham que a economia se deteriorará, 27 %, que não se alterará e 28 % apostam em melhora. Em julho esses números eram 30 %, 27 % e 38%, respectivamente.

De acordo com o Datafolha, 63 % da população é favorável à renúncia do presidente de facto Temer ainda neste ano. Para que haja eleição direta.

No questionário anterior, o Datafolha perguntou se o entrevistado era "a favor ou contra Michel Temer e Dilma Rousseff. Renunciarem para a convocação de novas eleições para a Presidência da República ainda neste ano". Das pessoas ouvidas pelo instituto à época, 62 % defenderam a renúncia de ambos.

O Datafolha ouviu 2.828 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Tags:
Edições digital e impressa