A partida estava empatada em um set para cada e 1-1 no terceiro set quando o espanhol teve que se retirar do torneio chorando por causa de uma lesão na perna
Por Redação, com Reuters - de Paris:
O tenista argentino Juan Martín del Potro avançou nesta quinta-feira para a terceira rodada de Roland Garros após a desistência de Nicolás Almagro.
A partida estava empatada em um set para cada e 1-1 no terceiro set quando o espanhol teve que se retirar do torneio chorando por causa de uma lesão na perna.
Almagro foi consolado por Del Potro, cabeça de chave número 29 no saibro de Paris cuja própria carreira tem sido assolada por lesões.
O argentino irá disputar um lugar nas oitavas de final com o vencedor do duelo entre Andy Murray. Número um do mundo, e Martin Klizan, também nesta quinta-feira.
Em outros resultados do dia, o suíço Stan Wawrinka, terceiro pré-classificado. Derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 6-4, 7-6 (7-5) e 7-5, o croata Marin Cilic, sétimo cabeça de chave. Bateu o russo Konstantin Kravchuk em parciais de 6-3, 6-2 e 6-2 e o japonês Kei Nishikori, oitavo pré-classificado. Derrotou o francês Jeremy Chardy por 6-3, 6-0 e 7-6 (7-5).
Tenista francês
O tenista francês Maxime Hamou foi expulso de Roland Garros na terça-feira. Depois de beijar e agarrar uma jornalista de televisão após sua eliminação na primeira rodada do torneio. Informou a Federação Francesa de Tênis (FFT).
– A administração do torneio decidiu revogar a credencial de Maxime Hamou devido a seu comportamento repreensível com uma jornalista ontem – disse a FFT em um comunicado.
Imagens da entrevista mostraram Hamou puxando a repórter para junto de si e a beijando do lado da cabeça. Quando ela demonstrou constrangimento e tentou se soltar, ele a beijou novamente.
Depois de responder a uma pergunta, ele a beijou uma terceira vez e a puxou para si enquanto ela tentava afastar a mão do tenista do peito.
– Lamentamos sinceramente o incidente que ocorreu durante a entrevista de segunda-feira entre Maly Thomas e Maxime Hamou – disse a emissora Eurosport à agência inglesa de notícias Reuters em um comunicado.
– O comportamento do entrevistado foi altamente impróprio. Não compactuamos com tal conduta de maneira nenhuma.
– Maly é uma jornalista altamente respeitada e estamos satisfeitos por um pedido de desculpa pleno estar sendo oferecido – completou.