Descarrilamento de trem interrompe trecho de linha em SP

Arquivado em:
Publicado Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 às 06:44, por: CdB

Equipes de manutenção estiveram no local trabalhando na remoção do trem e no reestabelecimento do sistema de energia

Por Redação, com ABr - de São Paulo:

O descarrilamento de um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na linha 12- Safira interrompeu a operação em seis estações, entre Calmon Viana e Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo. O trem que descarrilou às 4h estava sem passageiros. Ninguém ficou ferido.

trem.jpg
O descarrilamento de um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na linha 12- Safira interrompeu a operação em seis estações

Equipes de manutenção estiveram no local trabalhando na remoção do trem e no reestabelecimento do sistema de energia. Não há previsão de quando o serviço será normalizado.

Para atender aos usuários, foram disponibilizados ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese).

Este foi o terceiro descarrilamento registrado neste mês na capital paulista. Há dois dias, um trem da Linha 5 – Lilás do metrô descarrilou na Zona Sul da capital. No último dia 7, um trem descarrilou na Linha 3 – Vermelha, nas proximidades da Estação Corinthians-Itaquera, Zona Leste.

Avião da Avianca

Um avião da companhia aérea Avianca teve de fazer um pouso de emergência, às 7h41 desta quinta-feira, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os passageiros que viajariam para Recife tiveram de ser retirados do voo. Segundo a concessionária que administra este terminal, a aeronave ficou estacionada no pátio e não há impacto sobre as demais operações de partidas ou de chegadas.

Também não há restrição para pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da cidade, onde na quarta-feira ocorreu um princípio de incêndio em uma das turbinas do Airbus A320, da Latam, logo após a decolagem, às 18h48. A aeronave seguiria para Confins, em Belo Horizonte, com 134 passageiros e seis tripulantes. O vôo teve de ser interrompido e não houve feridos.

Segundo a Latam, a decolagem estava inicialmente prevista para as 17h40, mas teve de ser adiada por causa do fechamento do terminal em consequência do temporal com granizo, no final da tarde.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo