Dilma viaja para os EUA e vice assume a Presidência

Arquivado em:
Publicado Quarta, 20 de Abril de 2016 às 09:08, por: CdB

No discurso em Nova York, Dilma deve abordar a crise política e o processo de impeachment em curso no Senado Federal

Por Redação, com ABr - de Brasília:
A presidenta Dilma Rousseff viaja a Nova York, nos Estados Unidos, para participar, na sexta-feira, da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). O embarque está previsto para quinta-feira. A previsão é que ela retorne ao Brasil ainda na sexta-feira. Com a viagem, o vice-presidente Michel Temer assume a Presidência da República.
Dilma-Reuters-1-3-1024x576.jpg
Na terça-feira, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o Brasil tem um “veio golpista adormecido”
No discurso em Nova York, Dilma deve abordar a crise política e o processo de impeachment em curso no Senado Federal. Na terça-feira, em entrevista a correspondentes estrangeiros no Palácio do Planalto, Dilma voltou a criticar o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por conspirarem contra seu mandato. Dilma Rousseff também afirmou que o Brasil tem um “veio golpista adormecido” e que não houve um presidente após a redemocratização do país que não tenha tido um processo de impedimento no Congresso Nacional. Como segundo na linha sucessória, o vice-presidente assume a chefia do Executivo em casos de viagens internacionais do titular.

Acordo de Paris

O acordo global climático foi assinado na 21ª Conferência das Partes (COP21) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima em Paris, em dezembro. Após 13 dias de debates, representantes de 195 países chegaram, pela primeira vez na história, a um acordo global sobre o clima. O Acordo de Paris prevê limitar o crescimento da emissão de gases de efeito estufa e a criação de um fundo global de US$ 100 bilhões, financiado pelos países ricos, a partir de 2020, para frear o aquecimento global a 1,5°C. Temer O vice-presidente Michel Temer está reunido, nesta quarta-feira, com membros do PMDB em um escritório do partido no bairro Alto de Pinheiros, zona oeste paulistana. Participam do encontro o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e os ex-ministros Eliseu Padilha, Moreira Franco e Geddel Vieira Lima. Ontem (19), o vice-presidente recebeu em sua casa o secretário de Estado da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes. Nesta quarta-feira, ao chegar para a reunião, o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, criticou a postura da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. - Eu acho que, sobretudo a presidente Dilma, tem que parar com essa história de querer se vitimizar, de denegrir a imagem do Brasil. O que a presidente Dilma tem que fazer é respeitar a Constituição e parar com essa conversa fiada de que houve golpe - disse.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo