EUA prometem analisar redes sociais antes de emitir visto

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Publicado Sexta, 24 de Março de 2017 às 08:35, por: CdB

A verificação contempla perguntas sobre o passado do solicitante de visto, bem como a analise do histórico de suas redes sociais, se este visitou ou residiu em territórios controlados pelo EI

Por Redação, com Sputnik e Reuters - de Nova York/São Francisco:

A administração do presidente dos EUA, Donald Trump, tornou mais rígido o processo de emissão de visto norte-americanos e determinou aos funcionários das embaixadas e dos consulados que verifiquem as redes sociais dos solicitantes, especialmente dos que visitaram países e territórios com a presença do Estado Islâmico.

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Os funcionários das embaixadas devem realizar, a partir de agora, uma verificação mais minuciosa de “grupos populacionais”

Essas determinações foram encaminhadas para todas as representações norte-americanas em 17 de março. Os funcionários das embaixadas devem realizar, a partir de agora, uma verificação mais minuciosa de “grupos populacionais”. Que possam representar risco à segurança dos EUA. A informação sobre quais tipos de grupos seriam esses não foi divulgada. 

A verificação contempla perguntas sobre o passado do solicitante de visto, bem como a analise do histórico de suas redes sociais. Se este visitou ou residiu em territórios controlados pelo EI, ou se se for suspeito de ligação com organizações islâmicas radicais. O resultado dessa verificação virá em anexo ao processo de solicitação de visto.

Twitter

O Twitter está considerando a criação de uma versão premium de sua rede social voltada a profissionais. Anunciou a companhia na quinta-feira. Elevando a possibilidade de que a empresa poderá cobrar assinatura de alguns usuários pela primeira vez.

Como a maior parte das companhias de mídia social, o Twitter desde sua fundação há 11 anos. Tem se concentrado em criar uma grande base de usuários para um serviço gratuito financiado por publicidade. No mês passado a empresa divulgou que tinha 319 milhões de usuários no mundo.

Mas diferente do Facebook, o Twitter não tem conseguido atrair receita publicitária suficiente para ter lucro. Mesmo com toda a popularidade que recebe do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de outras celebridades que utilizam a rede social.

O Twitter está conduzindo uma pesquisa "para saber o interesse em uma nova versão mais avançada do Tweetdeck", que é uma ferramenta que ajuda os usuários a navegar pela rede social. Disse a porta-voz Brielle Villablanca, nesta quinta-feira.

– Regularmente conduzimos pesquisa com usuários para termos informações sobre a experiência deles no Twitter e para basearmos melhor nossas decisões de investimento de produto. Estamos explorando várias formas de tornar o Tweetdeck mais valioso para profissionais.

Não há indicação de que o Twitter esteja considerando cobrar tarifas de todos os seus usuários.

A informação sobre a pesquisa do Twitter foi publicada mais cedo na própria rede social. Jornalistas publicaram imagens de telas que mostram como a versão premium do Tweetdeck poderia se parecer.

A versão poderia incluir "ferramentas mais poderosas. Para ajudar anunciantes, jornalistas, profissionais e outros usuários em nossa comunidade a encontrar o que está acontecendo no mundo de maneira mais rápida". Mostra uma das telas publicada na conta @andrewtavani.

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