Rio de Janeiro, 19 de Dezembro de 2025

Forças sírias atacam Estado Islâmico na província de Deir ez-Zor

O Exército sírio e as Forças de Defesa Nacional (FDN) conseguiram expulsar os militantes do Estado Islâmico de mais área na província de Deir ez-Zor no leste da Síria.

Terça, 19 de Janeiro de 2016 às 08:22, por: CdB

   

Durante as últimas semanas, as tropas sírias lançaram ataques contra as posições do Estado Islâmico por toda a província de Deir ez-Zor

Por Redação, com Sputnik Brasil - de Beirute:

O Exército sírio e as Forças de Defesa Nacional (FDN) conseguiram expulsar os militantes do Estado Islâmico de mais área na província de Deir ez-Zor no leste da Síria.

Outros grupos de terroristas foram expulsos da província síria de Deir ez-Zor pelo Exército sírio e as Forças de Defesa Nacional. As forças pró-governamentais conseguiram ainda retomar o controle sobre os montes estratégicos na província, segundo a agência noticiosa iraniana FARS.

– O EI retirou as suas forças das posições perto de altitudes al-Ruwad depois de o Exército e as FDN o ter atacado e eliminaram muitos dos seus combatentes. Os montes al-Ruwad e os seus arredores estão sobre o controlo total das forças governamentais sírias – informou a FARS citando fontes no exército.

Durante as últimas semanas, as tropas sírias lançaram ataques contra as posições do Estado Islâmico por toda a província de Deir ez-Zor onde muitos militantes foram eliminados e mais ficaram feridos.

No domingo, o Exército alvejou um veículo blindado cheio de explosivos antes de os terroristas terem conseguido detoná-lo.

siria-1.jpg
O Exército sírio e as Forças de Defesa Nacional (FDN) conseguiram expulsar os militantes do Estado Islâmico de mais área

– O EI conseguiu atacar as posições governamentais perto de vila de Ayyash usando um veículo blindado, carregado com grande quantidade de materiais explosivos mas os soldados do Exército alvejaram o veículo antes que os terroristas o terem detonado – afirmaram as fontes.

Também no domingo, mais fortificações terroristas foram eliminadas pelo Exército sírio e a Força Aérea do país nas partes ocidental e oriental de Ghouta a leste da capital síria de Damasco.

No dia 14 deste mês, o Ministério da Defesa da Rússia comunicou que, em Janeiro, a Força Aeroespacial russa conduziu uma operação de combate conjunta com a Força Aérea síria pela primeira vez.

Tags:
Edições digital e impressa