Frank Sinatra, que morreu em 1998, será o tema do novo filme de Martin Scorsese.
De acordo com a Universal Pictures e a Mandalay Pictures, o vencedor do Oscar vai dirigir Sinatra, que será o primeiro longa sobre a vida do cantor.
O filme será uma "biografia não convencional", afirmou a presidente da Mandaley pictures, Cathy Shulman, que está co-produzindo o longa com Peter Guber, da mesma produtora.
Segundo Shulman, o filme não será um retrato tradicional dos eventos consecutivos da vida de Sinatra.
– Será mais como uma colagem e, de diversas formas, parecerá como um disco. É uma coleção de vários momentos e impressões de sua vida que, juntos, esperamos que contem a história completa – explicou.
O roteirista vencedor do Oscar Phil Alden Robinson passou pelo menos um ano enterrado em 30 mil páginas de pesquisa para escrever o roteiro.O elenco e a data de início da produção ainda não foram definidos.
Foram necessários dois anos para que os direitos sobre a vida e obra de Sinatra fossem liberados. A Warner Music e os responsáveis pelo espólio do cantor são parceiros no projeto.
Sinatra participou de mais de 1.400 gravações musicais, ganhou 31 discos de ouro e 10 prêmios Grammy. Também apareceu em 58 filmes e ganhou um Oscar de ator coadjuvante em 1953 por A Um Passo da Eternidade. Em 1971, recebeu mais um Oscar: o prêmio humanitário Jean Hersholt.