Rio de Janeiro, 18 de Dezembro de 2025

Furto de cabos interrompe circulação de trens no Rio

Um furto de cabos de energia nas proximidades da estação Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, provocou a interrupção da circulação de trens em alguns trechos

Quinta, 25 de Agosto de 2016 às 10:23, por: CdB

A concessionária Supervia informou, por meio de nota, que “repudia ações como essa, que danificam o patrimônio público e causaram transtorno a milhares de pessoas"

Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro:

Um furto de cabos de energia nas proximidades da estação Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, provocou a interrupção da circulação de trens em alguns trechos do Grande Rio. Houve prejuízos ao tráfego no ramal Saracuruna (entre Gramacho e Saracuruna) e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim.

furto.jpg
A concessionária registrou boletim de ocorrência na delegacia

As estações Saracuruna, Campos Elíseos e Jardim Primavera, em Saracuruna, e aquelas nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim ficaram fechadas por quatro horas para embarque e desembarque. O ramal, que normalmente começa a funcionar por volta das 4h, só abriu às 8h40.

A concessionária Supervia informou, por meio de nota, que “repudia ações como essa, que danificam o patrimônio público e causam transtorno a milhares de pessoas". A concessionária registrou boletim de ocorrência na delegacia.

Rio interdita pista do Elevado das Bandeiras

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, informou nesta quinta-feira, a partir das 23h às 4h30 do dia seguinte, a pista inferior do Elevado das Bandeiras - no Joá, que liga a Barra da Tijuca a São Conrado - será interditada para manutenção.

No período da interdição, os motoristas provenientes da Barra da Tijuca com destino a Zona Sul, terão como alternativa seguir pela pista superior do Elevado das Bandeiras, que passará a ter sentido único para São Conrado.

A operação de trânsito contará com a participação de controladores de tráfego da CET-Rio que trabalharão nos bloqueios, na fluidez e orientação aos motoristas.  Serão utilizadas viaturas, motocicletas e reboque que ficarão posicionados em  pontos estratégicos, efetuando o bloqueio e retirando eventuais veículos quebrados ou acidentados. Além disso, painéis de mensagens irão reforçar a informação de interdição e desvio.

O Centro de Operações  Rio (COR) estará monitorando, através das câmeras, toda a operação e técnicos da CET-Rio irão atuar em qualquer eventualidade viária e pede que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda a sinalização implantada na área.

Tags:
Edições digital e impressa