Hillary Clinton e Trump vencem em novo dia de primárias

Arquivado em:
Publicado Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 às 07:17, por: CdB

 

O bilionário republicano e a pré-candidata democrata vencem, respectivamente, as primárias nos estados da Carolina do Sul e Nevada, ambos os candidatos querem reforçar suas posições antes da chamada "Superterça"

  Por Redação, com DW de Washington, EUA:   O bilionário norte-americano Donald Trump confirmou no sábado seu favoritismo como pré-candidato na corrida à Casa Branca com uma vitória nas primárias do Partido Republicano, desta vez no Estado da Carolina do Sul. Por sua vez, a pré-candidata democrata, Hillary Clinton, conseguiu dar nova vida à sua campanha, superando o rival Bernie Sanders nas primárias de seu partido em Nevada.
hillary.jpg
Hillary Clinton e Donald Trump lutam para ser candidatos de seus partidos à presidência americana
Após uma vitória em New Hampshire no início do mês, Trump conseguiu por volta de um terço dos votos na Carolina do Sul, com cerca de 90% das urnas computadas. "Não é nada fácil concorrer à presidência, posso lhes dizer", afirmou Trump na festa de sua vitória. "Quando se ganha, é lindo", declarou o bilionário aos apoiadores. Após horas de grande nervosismo, os resultados finais mostraram que o segundo lugar foi para Marco Rubio, senador republicano da Flórida. Rubio obteve aproximadamente 22,5% dos votos, enquanto o terceiro lugar foi para o texano Ted Cruz, com 22,3% da preferência do eleitorado republicano. Em Nevada, Clinton teve uma vitória clara. Com cerca de 90% das urnas apuradas, a ex-secretária de Estado obteve 52,6% dos votos contra 47,4% de Sanders. "Esta campanha é de vocês e é uma campanha que vai quebrar qualquer obstáculo que esteja pela frente", declarou Clinton em seu discurso de vitória no Caesars Palace em Las Vegas. Falando ao lado do marido, o ex-presidente Bill Clinton, Hillary disse que os norte-americanos têm o direito de estar insatisfeitos, mas também estão sedentos por "verdadeiras soluções".

"Superterça"

Os pré-candidatos presidenciais de ambos os partidos esperam reforçar suas posições antes da chamada "Superterça" no próximo dia 1° de março, quando primárias serão realizadas em quase uma dúzia de Estados. As eleições dos representantes democratas e republicanos nos 50 Estados norte-americanos deverão se estender até junho. Os candidatos à presidência serão nomeados oficialmente nos congressos partidários de republicanos e democratas em julho. As eleições presidenciais dos EUA deverão ser realizadas em 8 de novembro.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo