O ataque ocorreu em um trem que fazia o percurso entre Sennwald Buchs e St. Gallen, no interior da Suíça, disse o comunicado da autoridade policial
Por Redação, com agências internacionais - de St. Gallen, Suíça
Um homem armado com uma faca e produtos inflamáveis feriu seis pessoas em ataque a um trem suíço neste sábado, disseram autoridades.
Polícia suíça fecha o acesso à estação de trem, na pequena St. Gallen, após o incidente
"De acordo com as informações atuais, um homem suíço de 27 anos jogou um líquido inflamável. Ele também estava armado com pelo menos uma faca. O líquido pegou fogo", disse a polícia de St. Gallen em comunicado. A autoridade disse que os feridos, com queimaduras e facadas, foram levados para vários hospitais, e que o agressor, também ferido, encontra-se internado.
O ataque ocorreu em um trem que fazia o percurso entre Sennwald Buchs e St. Gallen, disse o comunicado da polícia.
De acordo com o diário suíço Le Matin, o agressor de 27 anos tem nacionalidade suíça. Ele ateou fogo ao comboio quando o trem se aproximava da estação de Salez, por volta das 14h (horário local), com dezenas de passageiros a bordo.
"De acordo com a informação que temos de momento, o homem derramou um líquido inflamável ... (que) se incendiou", indicou a polícia, adiantando que o cidadão suíço "também estava armado com pelo menos uma faca".
Sete pessoas, incluindo o suspeito, foram transportadas para vários hospitais com queimaduras e facadas, afirma o comunicado. As vítimas incluem dois homens de 17 e 50 anos e três mulheres de 17, 34 e 43 anos. As chamas propagaram-se pelo comboio, indica o semanário suíço Tribune de Genève, causando elevados prejuízos - avaliados em mais de 100 mil francos suíços (R$ 400 mil), segundo a polícia.
O agressor foi levado para o hospital depois do ataque. A estação foi encerrada e teve o acesso restrito às forças de segurança, por cerca de três horas, sendo liberada, em seguida. Dezenas de pessoas estavam no comboio na altura do ataque, indica ainda o comunicado da polícia, que disse à agência francesa de notícias AFP desconhecer o motivo do ataque.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.