Infantino: Copa de 2018 na Rússia será a melhor

Arquivado em:
Publicado Quarta, 20 de Abril de 2016 às 09:54, por: CdB

O presidente da Fifa afirmou que a Copa do Mundo de 2018 na Rússia será a melhor na história de futebol

Por Redação, com Sputnik Brasil - de Zurique:

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, ficou impressionado com a preparação da Rússia para a Copa do Mundo de 2018, dizendo que tudo segue de acordo com o planejado.

fifa.jpg
A Copa do Mundo de 2018 vai passar de 14 de junho, 15 de julho em 11 cidades russas

– Estou impressionado com o que está acontecendo com o futebol neste país, não somente com a preparação para a Copa do Mundo de 2018, mas também com os planos da União de Futebol da Rússia de desenvolvimento do futebol no país – disse Infantino, segundo o site oficial da Fifa.

Na terça-feira, Infantino foi a Moscou pela primeira vez como presidente da FIFA para se reunir com os funcionários do futebol russo e avaliar os preparativos em geral. Infantio foi eleito presidente da FIFA em fevereiro, após Joseph Blatter ter anunciado sua renúncia do cargo, na sequência de um escândalo de corrupção na organização.

Infantino visitou também o estádio Luzhniki, onde será o final da Copa do Mundo de 2018.

– Dentro de nós podemos sentir a atmosfera do futebol. É muito bom ver que, fora do estádio, os lugares históricos estão bem preservados. Ao mesmo tempo, por dentro, o estádio é uma obra de arte, acredito que é o lugar certo para o jogo mais importante do torneio – disse Infantino sobre a sua visita ao estádio Luzhniki.

Depois de sua visita, o presidente da Fifa afirmou que a Copa do Mundo de 2018 na Rússia será a melhor na história de futebol. Também apostou que, em 2018, ele iria falar russo melhor do que o ministro do Esporte da Rússia, Vitaly Mutko, iria falar Inglês.

Apesar do enorme progresso na etapa de preparação para o maior torneio de futebol, os russos devem continuar trabalhando da mesma maneira para mostrar o seu progresso no campo de futebol para o mundo inteiro.

A Copa do Mundo de 2018 vai passar de 14 de junho, 15 de julho em 11 cidades russas, incluindo Moscou, Ekaterinburgo, Kaliningrado, Nizhny Novgorod, Rostov-no-Don, Samara, Saransk e Volgogrado.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo