Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2025

Investigação não encontra evidência de fraude em lutas de boxe da Rio 2016

"Relações não profissionais" dentro da Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba) criaram uma atmosfera de conspiração entre diretoria e árbitros que afetaram a entidade durante os Jogos Rio 2016

Sexta, 27 de Janeiro de 2017 às 09:57, por: CdB

O órgão informou, no entanto, que um comitê especial de investigação não encontrou evidências de interferência ativa nos resultados

Por Redação, com Reuters - de Londres:

"Relações não profissionais" dentro da Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba) criaram uma atmosfera de conspiração entre diretoria e árbitros que afetaram a entidade durante os Jogos Rio 2016, informou o órgão em comunicado nesta sexta-feira.

boxe.jpg
O órgão informou, no entanto, que um comitê especial de investigação não encontrou evidências de interferência ativa nos resultados

O órgão informou, no entanto, que um comitê especial de investigação não encontrou evidências de interferência ativa nos resultados após realização de 50 entrevistas durante um período de quatro meses.

– Um eixo indesejável de influência e tomada exclusiva de decisão foi criado e usado pela ex-diretoria, que levou à falta de realização do processo devido – disse o presidente da Aiba, Ching-kuo Wu.

– Embora não haja evidência de que isso tenha tido influência direta nos resultados no Rio, se a melhor prática não for seguida 100 por cento do tempo por nossas autoridades e árbitros e juízes, isto é inaceitável.

Copa Brasil Caixa de Cross Country

A Copa Brasil Caixa de Cross Country, que será disputada no dia 5 de fevereiro, em São Paulo, está com inscrições abertas até o próximo domingo para os clubes interessados em participar da competição. A inscrição deve ser feita pelo Sistema Extranet da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

O evento abre o calendário nacional de 2017 da entidade. Será realizada pela terceira vez num circuito de aproximadamente 2.000m dentro do Parque Ecológico do Tietê. Uma extensa área de lazer e de preservação ambiental, na Zona Leste da capital paulista.

Além da premiação individual nas categorias adulta, sub-20 e sub-18, haverá premiação por equipes.

Os dirigentes dos clubes que tenham dúvidas sobre a participação de seus atletas poderão recorrer ao Centro de Informações Técnicas. No dia 4 de fevereiro, das 14h às 16h30, na área da competição.

No ano passado, Juliana Paula Gomes dos Santos (BM&FBovespa-SP) e Gilberto Silvestre Lopes (Cruzeiro Caixa-MG) venceram na categoria adulta. Por equipes, ASA São Bernardo-Caixa-SP e Orcampi Unimed-SP foram campeões na mesma categoria.

Tags:
Edições digital e impressa