Itália resgata imigrantes em barcos no Mediterrâneo

Arquivado em:
Publicado Domingo, 14 de Maio de 2017 às 08:24, por: CdB

Mais de 45 mil pessoas chegaram à Itália este ano vindo, de barco, do norte da África, um aumento de mais de 40 %, em relação ao mesmo período em 2016

Por Redação, com Reuters - de Roma:

Socorristas salvaram 484 imigrantes de barcos no mar Mediterrâneo no sábado e encontraram os corpos de sete homens que morreram na tentativa de chegar à Europa, disse a guarda costeira da Itália.

imigrantes-1.jpg
Os imigrantes foram resgatados de quatro barcos de borracha, pela guarda costeira e pela Marinha da Itália

Mais de 45 mil pessoas chegaram à Itália este ano vindo, de barco, do norte da África, um aumento de mais de 40 %, em relação ao mesmo período em 2016, disse a Organização Internacional para Migração.

Os imigrantes foram resgatados de quatro barcos de borracha, pela guarda costeira e pela Marinha da Itália.

Líbia

Mais de 200 imigrantes podem ter morrido no mar Mediterrâneo no inicio deste mês, de acordo com depoimentos de sobreviventes, e vários corpos, incluindo o de uma criança, foram parar em uma praia da Líbia.

Cerca de 7,5 mil pessoas foram resgatadas no litoral líbio. Disseram as guardas costeiras da Itália e da Líbia. Dois grupos de sobreviventes disseram que centenas se afogaram quando seus botes de borracha começaram a desinflar antes da chegada do resgate.

Teme-se que mais de 60 pessoas tenham morrido, e três corpos foram recuperados no sábado. Relataram à guarda costeira da Itália sobreviventes levados à Sicília no domingo. O bote zarpou da Líbia com cerca de 120 pessoas a bordo, disseram.

Há alguma discrepância nos números. Com base em entrevistas com alguns dos sobreviventes em Pozzallo, na Itália. O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) estimou o número de mortos em mais de 80.

Separadamente, a guarda costeira da Líbia recolheu sete sobreviventes que disseram ter estado em um barco com 170 imigrantes. A agência de assistência International Medical Corps. Que prestou socorro médico aos sobreviventes, também confirmou o relato.

– Resgatamos sete imigrantes ilegais, seis homens e uma mulher – informou Omar Koko, comandante da guarda costeira em Zawiya. Cidade do oeste líbio. “De acordo com estes sobreviventes, havia 170 a bordo no barco, que afundou devido à superlotação”.

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo