José Mourinho mantém a confiança em Hazard para cobrar pênaltis
O meia Eden Hazard vai continuar sendo o cobrador oficial de pênaltis do Chelsea apesar de ter desperdiçado uma cobrança nesta semana, disse o técnico José Mourinho antes da partida de sábado contra o Arsenal pela Liga Inglesa.
Por Redação, com Reuters - de Londres:
O meia Eden Hazard vai continuar sendo o cobrador oficial de pênaltis do Chelsea apesar de ter desperdiçado uma cobrança nesta semana, disse o técnico José Mourinho antes da partida de sábado contra o Arsenal pela Liga Inglesa.
Eden Hazard lamentando perda de pênalti em partida contra o Maccabi Tel Aviv, em Londres
Hazard chutou a bola para longe na vitória por 4 a 0 na Liga dos Campeões contra o Maccabi Tel Aviv e, quando seu time sofreu outro pênalti, o colega de equipe Oscar recebeu a responsabilidade de bater, e marcou.
Mas, em entrevista a jornalistas nesta sexta-feira, Mourinho deu um voto de confiança ao belga, que mostrou algumas vezes nesta temporada um nível inferior ao da temporada passada, quando foi eleito o melhor jogador do campeonato.
– Ele ainda é o batedor oficial – disse o técnico. "Ele é o melhor batedor de pênaltis deste país. Ele é o melhor jogador na Inglaterra. E será de novo".
Se negando a criticar qualquer desempenho individual nesse início ruim do Chelsea na defesa do título, e insistindo que não tem "nenhum problema" com qualquer um dos jogadores, Mourinho admitiu que a confiança dos jogadores poderia facilmente ser afetada pelos resultados recentes.
– Quando você perde partidas, você é afetado – disse. "Você perde confiança. Você não quer a bola. Você fica com medo de chutar... Então o gosto da vitória novamente é importante".
Número de gols
Cristiano Ronaldo, que marcou oito gols em duas partidas jogando de forma mais central pelo Real Madrid, busca marcar mais ainda contra o Granada no sábado. O técnico Rafa Benitez diz que seus atacantes recebem flexibilidade para ser mover livremente.
O atacante marcou cinco gols contra o Espanyol no fim de semana pela Liga Espanhola e três gols contra o Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões na terça-feira, ficando apenas dois gols atrás do maior artilheiro do Real Madrid, Raúl, que marcou 323 gols.
O Real ganhou seus últimos três jogos com 15 gols marcados e não levou nenhum, após um empate por 0 a 0 com o Sporting Gijon na partida de abertura da temporada.
Contra o Sporting, Ronaldo ficou na ponta esquerda, mas desde então, se moveu mais e nas últimas três partidas jogou mais parecido com um centro avante.
– Eles (os atacantes) sabem que podem se mover para frente ou para os lados quando quiserem para terem melhor desempenho para o time. É importante para o time que sejamos balanceados – disse o técnico do clube.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.