Rio de Janeiro, 18 de Dezembro de 2025

Justiça libera atleta russa para disputar provas de salto em distância

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) divulgou nesta segunda-feira, que a atleta russa Darya Klishina está liberada para participar do atletismo

Segunda, 15 de Agosto de 2016 às 10:43, por: CdB

Após ser acusada de participar de um esquema de doping, Klishina entrou com um recurso e conseguiu a liberação para participar dos Jogos como atleta independente

Por Redação, com Sputnik - do Rio de Janeiro:  

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) divulgou nesta segunda-feira, que a atleta russa Darya Klishina está liberada para participar do atletismo durante os Jogos Rio 2016, na competição de salto em distância.

atleta.jpg
A atleta russa Darya Klishina está liberada para participar do atletismo durante os Jogos Rio 2016

Após ser acusada de participar de um esquema de doping, Klishina entrou com um recurso e conseguiu a liberação para participar dos Jogos como atleta independente.

Segundo a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte, a atleta atendeu a todos os critérios da Federal Internacional de Atletismo (IAAF) para ser liberada. Darya Klishina vai poder inclusive morar e treinar fora da Rússia e passar por testes antidoping também fora do país. A atleta russa já está no Rio e participa nesta terça-feira das seletivas do salto em distância. Se Darya Klishina passar essa etapa, competirá a final na quarta-feira.

Ginasta Aliya Mustafina

A ginasta russa Aliya Mustafina venceu a medalha de ouro nas Barras Assimétricas nos Jogos Olímpicos-2016.

Nos resultados finai a atleta russa conquistou 15.900 pontos. O segundo lugar ficou com a ginasta dos Estados Unidos, Madison Koshan, que conseguiu 15.833 pontos, e a medalha de bronze ficou com a alemã Schöder Sophie, que teve 15.566 pontos. Foi a terceira medalha olímpica de Mustafina no Rio de Janeiro. Ela já havia vencido a prata na competição por equipes e a medalha de bronze na disputa completa. Foi o oitavo ouro e a 28ª medalha no total da Rússia até então.

Luta

Roman Vlasov conquistou neste domingo o título de campeão olímpico de luta greco-romana na categoria de 75 kg, ao bater o dinamarquês Mark Overgaard Madsen na final dos Jogos Rio-2016.

Duas vezes campeão do mundo e vencedor dos Jogos Londres-2012, Vlasov venceu a luta decisiva contra o dinamarquês por 5-1, garantindo o terceiro ouro do dia para a Rússia. O sul-coreano Hyeonwoo Kim e o iraniano Saeid Morad Abdvali conquistaram as medalhas de bronze.
Tags:
Edições digital e impressa