Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2025

Leipzig irá coroar ano sensacional se derrotar Bayern na Liga Alemã

Promovido na temporada passada à primeira divisão do Campeonato Alemão, o RB Leipzig irá tentar completar um ano sensacional com uma vitória sobre o atual campeão, o Bayern

Segunda, 19 de Dezembro de 2016 às 11:25, por: CdB

O Leipzig, que investiu pesado e disparou nas divisões alemãs desde que a fabricante de bebidas energéticas Red Bull assumiu o clube amador desconhecido em 2009

Por Redação, com Reuters - de Berlim:

Promovido na temporada passada à primeira divisão do Campeonato Alemão, o RB Leipzig irá tentar completar um ano sensacional com uma vitória sobre o atual campeão, o Bayern de Munique, na quarta-feira e ainda almeja conquistar a liderança da tabela antes da pausa de final de ano.

alemanha.jpg
Jogadores do RB Leipzig durante partida da Liga Alemã

O Leipzig, que investiu pesado e disparou nas divisões alemãs. Desde que a fabricante de bebidas energéticas Red Bull assumiu o clube amador desconhecido em 2009, está na segunda colocação por saldo de gols em relação aos Bayern. As duas equipes têm 36 pontos.

O jogo em Munique será o primeiro entre os dois times na Liga Alemã. Mas o novato Leipzig não deu sinais de que irá tremer no grande palco.

– Não podemos jogar por nada além da vitória – disse o diretor esportivo do Leipzig, Ralf Rangnick. "Iremos a Munique e, se possível, conseguiremos os três pontos".

– Você não pode ser mais ambicioso do que isso ao entrar neste jogo.

Partidas

O Leipzig tem todo o direito de sonhar alto depois de uma estreia impressionante de 11 vitórias. Só uma derrota em 15 partidas da liga nacional.

Não é a primeira vez que Rangnick desafia o domínio do Bayern em casa. O Hoffenheim, que comandou e que também estreava na elite alemã em 2008. Chegou a liderar o campeonato na metade da temporada. Mas desmoronou depois do intervalo do inverno local.

Desta vez, porém, a equipe de Rangnick está muito mais forte. O estilo de jogo agressivo e veloz que se tornou sua marca registrada o deixou só quatro gols atrás do Bayern, que perdeu parte de seu ritmo normal nesta campanha sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.

Tags:
Edições digital e impressa