Em agosto, a Uefa anunciou uma série de mudanças na liga a partir de 2018, incluindo a garantia de vaga para os quatro primeiros clubes nas quatro principais associações
Por Redação, com Reuters - de Londres:
Um grupos de clubes de países que incluem Dinamarca, Escócia e Holanda está em conversas para criar uma nova liga europeia, em resposta às propostas de mudança no formato da Liga dos Campeões.
Em agosto, a Uefa anunciou uma série de mudanças na liga a partir de 2018. Incluindo a garantia de vaga para os quatro primeiros clubes nas quatro principais associações. Deixando somente 16 vagas para o resto do continente.
O FC Copennhagen, atual líder da Liga Dinamarquesa, confirmou à agência inglesa de notícias Reuters nesta quinta-feira conversas sobre a formação de uma nova liga.
– Sim, está correto. Se não agirmos agora, veremos os maiores clubes crescendo muito e mais fortes. Enquanto clubes como os nossos terão termos cada vez mais difíceis – disse o diretor do FC Copennhagen, Anders Horsholt, ao jornal local BT.
Horsholt sugeriu que times jogando a nova liga tenham que desistir de suas ligas domésticas.
Clubes
O BT relatou que os principais clubes da Dinamarca, Suécia, Noruega, Holanda, Bélgica e Escócia, alguns dos países que vem sofrer mais sob aos novos planos da Liga dos Campeões, estão participando das conversas.
Na semana passada. A organização que representa as ligas domésticas europeias se recusou a aceitar as mudanças propostas pela Uefa e informou que tais medidas podem levar a uma liga privada e fechada.