Lineker diz que Leicester entrou em pânico ao demitir Ranieri

Arquivado em:
Publicado Sexta, 24 de Fevereiro de 2017 às 10:08, por: CdB

Lineker, ex-capitão da seleção inglesa que passou os sete primeiros anos de sua carreira no Leicester, marcando 95 gols, disse estar lutando para entender a saída de Ranieri

Por Redação, com Reuters - de Londres:

Os donos do Leicester City entraram em pânico quanto demitiram o técnico Claudio Ranieri, disse o ex-jogador Gary Lineker nesta sexta-feira, à medida que o mundo do futebol reage às notícias da queda do treinador italiano.

lineker.jpg
Ex-jogador Gary Lineker

Cinco derrotas consecutivas na Liga Inglesa deixaram o Leicester, campeão da temporada passada. Somente um ponto acima da zona de rebaixamento e os donos tailandeses do clube demitiram Ranieri na quinta-feira. Semanas após ele dizer que tinha "apoio inabalável" dos dirigentes.

Lineker, ex-capitão da seleção inglesa que passou os sete primeiros anos de sua carreira no Leicester, marcando 95 gols. Disse estar lutando para entender a saída de Ranieri.

– O que ele fez no ano passado foi extraordinário – disse Lineker em entrevista à rádio BBC. "Acho que a falta de gratidão dos donos, ou quem estiver envolvido nesta decisão, é inacreditável."

– Derramei uma lágrima na noite passada. Derramei uma lágrima por Claudio, pelo futebol e pelo meu clube. Isto é inexplicável para mim – disse.

– Você pode explicar isto de algumas maneiras como uma decisão de pânico, e para mim uma decisão errada. É muito triste.

Temporada passada

O Leicester, que abalou o mundo esportivo na temporada passada ao conquistar um título improvável na primeira temporada de Ranieri no comando. Pode entrar na zona de rebaixamento antes de enfrentar o Liverpool em casa na segunda-feira, dependendo dos resultados do fim de semana.

Lineker disse que alterar o técnico neste momento não é garantia para evitar rebaixamento.

– É um mito dizer que um novo técnico tem um impacto imediato – disse. "Acontece algumas vezes, mas as estatísticas sugerem que não altera em muita coisa."

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo