Lula lidera corrida eleitoral para 2018, mostra pesquisa

Arquivado em:
Publicado Domingo, 10 de Abril de 2016 às 12:29, por: CdB

Na comparação com a última pesquisa do Datafolha, realizada em março, Lula teve aumento nas intenções de voto em três dos quatro cenários

Por Redação, com Sputnik e Agência de Notícias- de Brasília:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a corrida eleitoral para a presidência da república em 2018, segundo pesquisa do instituto Datafolha. Em quatro cenários levantados pelos pesquisadores, sempre com variações nos nomes dos candidatos do PSDB, Lula era o líder em três. Marina Silva liderava dois cenários — empatada com o petista em um deles e levando vantagem de 1% em outro.
Lula-CasaCivil-1024x576.jpg
Em quatro cenários levantados pelos pesquisadores, sempre com variações nos nomes dos candidatos do PSDB, Lula era o líder em três
Nas quatro possibilidades, todos os nomes do PSDB (Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin) mostraram queda nas intenções de voto. Na comparação com a última pesquisa do Datafolha, realizada em março, Lula teve aumento nas intenções de voto em três dos quatro cenários. Os números de Marina se mantiveram estáveis em todas as possibilidades. Aécio perdeu dez pontos percentuais desde dezembro, enquanto Alckmin caiu cinco pontos no mesmo intervalo de tempo.

Participação no governo

No dia 28 de março, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo precisa fazer desonerações e adotar outras medidas para que a economia possa voltar a crescer, numa aposta no potencial do mercado interno do país. Lula, que ainda não pode assumir a Casa Civil devido a uma batalha judicial, disse em entrevista a correspondentes estrangeiros, em São Paulo, que quer participar das decisões do governo da presidente Dilma Rousseff, mesmo que seja na condição de conselheiro. O ex-presidente disse ter convicção de que pode contribuir com o Brasil e acredita ser possível mudar o humor do país em poucos meses. Lula voltou a defender Dilma e disparou contra os apoiadores do impeachment da presidente. – Impeachment sem base legal, sem crime de responsabilidade, é golpe – disse Lula aos correspondentes. – É muito importante não brincar com a democracia – completou.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo