Maceió sedia mundial de Jogos de Praia universitários

Arquivado em:
Publicado Terça, 14 de Março de 2017 às 08:59, por: CdB

O Brasil será representado por universidades do Estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia

Por Redação, com ACS - de Brasília:

Maceió irá sediar a segunda edição do International University Beach Games, entre os dias 27 de março e 1º de abril. As modalidades são disputadas na praia.

jogos.jpg
O evento receberá 250 participantes, de oito países

O evento receberá 250 participantes, de oito países. Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, Peru, Uruguai, Colômbia. Além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer, beach volleyball e beach tennis.

O evento, segundo o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Luciano Cabral, apresenta-se como uma possibilidade de consolidar um projeto da CBDU a nível mundial.

– Faz oito anos que realizamos os jogos universitários brasileiros de praia. Há quatro começamos a desenhar o projeto em âmbito internacional, que agora temos a oportunidade de consolidar mundialmente como um grande evento esportivo, criado, desenvolvido e inicialmente organizado no Brasil”, elencou o presidente, que ainda destacou o slogan:

Brasil

– Podemos dizer assim: Beach Games, do Brasil para o mundo. Uma belíssima estrutura está sendo preparada para a edição de Maceió, capital que vive um grande momento de fluxo turístico, onde temos um cenário perfeito para mostrar ao mundo um evento com a assinatura do Brasil, em uma cidade que tem um dos litorais mais bonitos do planeta – completou.

O Brasil será representado por universidades do Estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo