A mudança representa um desafio direto para a Netflix e uma maneira de as redes mais tradicionais alcançarem consumidores mais jovens e inteligentes que insistem em assistir em seus próprios horários
Por Redação, com Reuters - de Los Angeles:
As redes de TV tradicionais estão seguindo a direção da Netflix de lançar todos os novos episódios de uma série ao mesmo tempo, estratégia para conquistar os espectadores compulsivos que não querem esperar uma semana pelo próxima episódio.
A mudança representa um desafio direto para a Netflix e uma maneira de as redes mais tradicionais alcançarem consumidores mais jovens e inteligentes que insistem em assistir em seus próprios horários.
A rede Freeform da Walt Disney, que se dirige a um público mais jovem. Colocou em 2 de janeiro os 10 episódios da temporada do novo drama de ficção científica Beyond em plataformas digitais e sob demanda. Em 10 de janeiro, estava pronto para pedir uma segunda temporada.
– Há momentos em que é realmente difícil tomar uma decisão sobre uma aceleração – disse o presidente da Freeform, Tom Ascheim. Anunciando a renovação em evento da Television Critics Association. "Este não é um daqueles momentos."
Aproximadamente 14 milhões de pessoas assistiram Beyond na TV e online durante a primeira semana. Cerca de 745.000 terminaram a temporada em várias plataformas, informou a rede.
Resultado
Na divulgação de seu resultado nesta semana. A Netflix destacou a crescente concorrência de rivais que estão adotando a estratégia. A britânica BBC, por exemplo, anunciou no início deste mês que iria distribuir temporadas completas de grandes séries em sua plataforma digital. Antes dos episódios rodarem na televisão linear tradicional.
– Presumimos que a HBO não está muito atrás da BBC – acrescentou a Netflix. Um porta-voz da HBO, de propriedade da Time Warner, não comentou.
– Em suma, está começando um mundo de TV na Internet, que apresenta desafios e oportunidades para a Netflix. Enquanto nos esforçamos para ganhar tempo na tela – informou a Netflix.
A NBC, da Comcast, tornou-se a primeira rede de transmissão dos EUA a tentar a ideia de lançamento de uma vez em 2015, quando colocou 13 episódios de drama Aquarius online logo após a estreia exibida na TV.