Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2025

Mergulhadores auxiliam buscas por desaparecidos em Angra

O Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis, no sul Fluminense, retomou nesta segunda-feira as buscas pelas vítimas do naufrágio da escuna Minas Gerais, que levava 13 pessoas a bordo. A embarcação naufragou na noite do último sábado, perto da Ilha dos Meros, na Baía da Ilha Grande.

Segunda, 30 de Novembro de 2015 às 11:22, por: CdB
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro: O Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis, no sul Fluminense, retomou nesta segunda-feira as buscas pelas vítimas do naufrágio da escuna Minas Gerais, que levava 13 pessoas a bordo. A embarcação naufragou na noite do último sábado, perto da Ilha dos Meros, na Baía da Ilha Grande. Oito passageiros da embarcação foram resgatados e cinco permanecem desaparecidos. 19 mergulhadores do Grupamento de Buscas e Salvamento (GBS) do Rio de Janeiro, especializados nesse tipo de resgate, estão auxiliando os bombeiros nas buscas desta segunda-feira.
mergulhadores.jpg
Oito passageiros da embarcação foram resgatados e cinco permanecem desaparecidos
O comandante do quartel do Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis, tenente-coronel Paulo Scarani disse que o mau tempo na região prejudica as buscas aos desaparecidos. Segundo o militar, como naufragou em uma área de mar aberto, a embarcação pode estar a 40 metros de profundidade. O navio patrulha Gurupá, da Marinha, também auxilia nas buscas, junto com três embarcações da Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis. As vítimas são todas da cidade de Arantina, interior de Minas Gerais. Um grupo de 46 turistas do município saiu em quatro embarcações de um cais na Praia do Camorim, em Angra dos Reis, para participar de uma pescaria. Entre os desaparecidos está o vice-prefeito da cidade mineira, José Geraldo da Silva.
Tags:
Edições digital e impressa