Militares do Egito e Grécia continuam buscas do avião da EgyptAir

Arquivado em:
Publicado Quinta, 19 de Maio de 2016 às 07:56, por: CdB

As buscas do A320 estão sendo intensamente realizadas por todos os serviços disponíveis, incluindo as aviações militares do Egito e da Grécia

  Por Redação, com agências internacionais - de Paris/Cairo:  

O vice-diretor da companhia aérea Egyptair, Ahmed Abel, declarou que a tripulação do avião A320, desaparecido dos radares nesta quinta-feira, não relatou quaisquer problemas técnicos ao deixar o aeroporto Charles de Gaule, em Paris, informou a CNN.

aviao-1.jpg
Fontes relatam ainda que o último contato com a tripulação do A320 foi registrado 10 minutos antes de seu desaparecimento dos radares
A aeronave, que seguia trajeto entre Paris e Cairo pelo voo MS805, com 56 passageiros e 10 membros da tripulação a bordo, desapareceu dos radares na madrugada desta quinta, 20 minutos depois de ter entrado no espaço aéreo da Grécia.
 De acordo com as últimas informação prestadas por mídias árabes, o Ministério da Aviação do Egito já confirmou a informação de que a aeronave tenha se desintegrado no ar e caído no Mar Mediterrâneo.
Fontes relatam ainda que o último contato com a tripulação do A320 foi registrado 10 minutos antes de seu desaparecimento dos radares. Já o canal de televisão SkyNews Arabia, informou que o avião transportava cidadãos do Egito, da Arábia Saudita, França, Grã-Bretanha e Iraque. As buscas do A320 estão sendo intensamente realizadas por todos os serviços disponíveis, incluindo as aviações militares do Egito e da Grécia. A EgyptAir criou uma equipe de operações de emergência, incluindo representantes de todos os serviços de aviação, para monitorar a situação.

Peças de plástico

Uma fragata grega em busca do avião desaparecido da EgyptAir encontrou dois grandes objetos flutuando em uma região do mar a 230 milhas ao sul da ilha de Creta nesta quinta-feira, disseram fontes da Defesa da Grécia. Os dois objetos parecem ser peças de plástico nas cores vermelho e branco. Elas foram vistas próximo de uma área onde um sinal de transponder foi emitido mais cedo, disseram as fontes. A televisão estatal grega ERT noticiou informação similar, dizendo que dois objetos "de cor laranja" foram localizados na mesma área.   O Airbus A320 mergulhou de uma altitude de 37.000 pés para 15.000 pés antes de desaparecer dos radares, acrescentou. O primeiro-ministro egípcio, Sherif Ismail, disse que as buscas pelo avião estão em andamento e que ainda é muito cedo para descartar qualquer hipótese, inclusive terrorismo. O presidente francês, François Hollande, também afirmou que nenhuma hipótese pode ser descartada até o momento. "Infelizmente a informação que temos... confirma que o avião caiu e está perdido", disse Hollande. "Nenhuma hipótese pode ser descartada, nem qualquer uma pode ser colocada acima de outra". Autoridades da companhia aérea e do departamento de aviação civil do Egito disseram à Reuters acreditar que o avião caiu no Mediterrâneo entre a Grécia e Egito.      
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo