Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2025

Murray vence Bautista Agut e conquista terceiro título do Masters de Xangai

Andy Murray conquistou o terceiro título do Masters de Xangai ao vencer o espanhol Roberto Bautista Agut por 7-6(1) e 6-1 na final deste domingo

Domingo, 16 de Outubro de 2016 às 11:41, por: CdB

Murray, que venceu o Aberto da China há uma semana, está agora 915 pontos atrás de Djokovic no ranking, com chances de superar o sérvio e terminar o ano no topo

Por Redação, com Reuters - de Xangai:   Andy Murray conquistou o terceiro título do Masters de Xangai ao vencer o espanhol Roberto Bautista Agut por 7-6(1) e 6-1 na final deste domingo, aproximando-se de Novak Djokovic no topo do ranking mundial. Bautista Agut havia derrotado o número 1 Djokovic na semifinal no sábado. Mas voltou à realidade na partida contra Murray. O atleta aproveitou todos os seus quatro break points para vencer o jogo em uma hora e 37 minutos.

China

murray.jpg
Andy Murray conquistou o terceiro título do Masters de Xangai
Murray, venceu o Aberto da China há uma semana. Ele está agora 915 pontos atrás de Djokovic no ranking, com chances de superar o sérvio e terminar o ano no topo. – Nos últimos meses, venci muitos jogos e melhorei. Tenho avançado melhor e mudado a direção da bola de maneira melhor – disse Murray a repórteres.

Djokovic

O número 1 do mundo Novak Djokovic sofreu uma derrota surpreendente por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, para o espanhol Roberto Bautista Agut. O sérvio Djokovic é vencedor de 12 títulos de Grand Slam. Ele cometeu 29 erros não forçados contra o 15º cabeça de chave e converteu apenas dois de nove break points. Ele salvou três match points antes de Bautista Agut quebrar seu serviço pela quarta vez para fechar o jogo, em uma hora e 48 minutos. Djokovic, que quebrou sua raquete depois de perder o primeiro set e rasgou sua camisa durante a partida, ficou enfurecido com o árbitro de cadeira Carlos Bernardes, que lhe deu uma violação de tempo quando estava trocando sua camisa. – Ele foi a estrela do show. É o que ele queria ser hoje – disse o tenista de 29 anos. "Mas são definitivamente coisas que preciso para me recuperar do ponto de vista emocional e mental." Bautista Agut disse que táticas agressivas foram a chave para conseguir sua primeira vitória em seis tentativas contra Djokovic.  
Tags:
Edições digital e impressa