Neymar é liberado para fazer estreia pelo Paris Saint-Germain

Arquivado em:
Publicado Sexta, 11 de Agosto de 2017 às 10:36, por: CdB

Neymar, cuja contratação por 222 milhões de euros dobrou o antigo recorde de jogador mais caro do mundo, não pôde estrear pelo PSG contra o Amiens

Por Redação, com Reuters - de Paris/Rio de Janeiro:

O atacante Neymar poderá fazer sua estreia pelo Paris Saint-Germain no fim de semana, após a Federação Francesa de Futebol ter confirmado nesta sexta-feira que recebeu da federação espanhola os documentos referentes à transferência recorde do jogador do Barcelona para o PSG.

neymar-6.jpg
Neymar e Daniel Alves em treino do PSG

– A FFF confirma que recebeu o certificado de transferência de Neymar Jr. enviado pela RFEF – disse a Federação Francesa em sua conta no Twitter. Citando a Real Federação Espanhola de Futebol.

Neymar, cuja contratação por 222 milhões de euros dobrou o antigo recorde de jogador mais caro do mundo. Ele não pôde estrear pelo PSG contra o Amiens no fim de semana passado porque ainda não estava regularizado em seu novo time.

O PSG, que estreou no Campeonato Francês com vitória de 2 a 0 sobre o Amiens no Parc des Princes, jogará no domingo, fora de casa, contra o Guingamp.

Tite prevê adaptação rápida de Neymar no PSG

Neymar, que na semana passada trocou o Barcelona pelo Paris St Germain, não deve ter problemas para se adaptar taticamente ao novo clube. Segundo o técnico Tite da seleção brasileira que aposta que em breve o astro brasileiro se tornará o melhor do mundo. Desde que mantenha o nível das últimas temporadas e que conte com ajuda do seu time.

O treinador brasileiro tentou; durante a convocação de 23 jogadores para os jogos pelas Eliminatórias para a Copa da Rússia de 2018 contra Equador e Colômbia;  tirar o peso da polêmica transferência de Neymar para o PSG. Encontrou até semelhanças táticas entre os times francês e catalão para explicar que a mudança não deve alterar a forma de Neymar jogar.

– O sistema usado pelo PSG é muito parecido com Barcelona, o 4-3-3 com 3 centrais, 2 externos e um pivô. Tem um mesmo desenho. O que muda é a característica de um ou outro atleta. Mas a engrenagem é parecida em termos táticos – avaliou Tite.

O treinador

O treinador disse respeitar a decisão de Neymar de trocar de clube. E que o mais importante para ele é que o jogador esteja em um lugar feliz e se sentindo bem, para realizar seu melhor trabalho.

– A transferência em termos de valores, grana e dinheiro. Acho que não muda nada. Porque tudo que ele podia trazer no futebol ele já tem. Ele busca novos desafios, projeção e plano de carreira. Acho que a mudança será apenas se habituar ao novo local. A essência é gostar de jogar futebol – disse Tite.

Neymar se transferiu para o PSG na semana passada em uma transação que; além de polêmica. Foi a mais cara da história do futebol.

Depois de anos no Barcelona. O atacante aceitou o desafio de deixar um passado de títulos na equipe catalã e a bem sucedida parceria com Lionel Messi e Luís Suárez, no trio que ficou conhecido como MSN.

A expectativa

A expectativa é que em Paris seja o “cara” da equipe e o grande protagonista do PSG. Tite aposta na força da coletividade para ajudar Neymar a se destacar.

– Protagonismo é para quem entende futebol como fato isolado ou para quem quer dar marketing ou mídia. Não precisa. O contexto forte e o conjunto forte vai ressaltar o protagonismo de alguém – declarou.

Coletiva

Independente do destino e das escolhas de Neymar, Tite disse ter certeza que em breve o atacante se tornará o melhor do mundo. Ele ressaltou, no entanto, que, para chegar ao topo, Neymar precisa de ajuda coletiva de seu time.

– Os últimos três grandes atletas cotados para melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, os dois primeiros são de gerações diferentes. Mas inevitavelmente ele vai chegar. Mas vai depender da dele e da equipe que estiver – avaliou.

O Brasil vai enfrentar o Equador, em Porto Alegre, no dia 31 e, depois jogará com a Colômbia, em 5 de setembro, na cidade de Barranquilla.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo