Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2025

Nova campanha da Über no México utiliza drones para irritar motoristas

Por Marcelo M. Perongini - É nesses moldes, então, que se encaixa a curiosa ação da Über, realizada há apenas alguns dias na área metropolitana da Cidade do México

Quinta, 20 de Outubro de 2016 às 09:27, por: CdB

É nesses moldes, então, que se encaixa a curiosa ação da Über, realizada há apenas alguns dias na área metropolitana da Cidade do México

 
Por Marcello M. Perongini - do Rio de Janeiro
Alvo de frequentes polêmicas e pedidos de normatização em diversas cidades brasileiras, a Über, com seu aplicativo para pedir carros com motorista, atende diariamente a milhões de cliente ao redor do mundo. Na América Latina, em particular, há cerca de um ano a empresa fortaleceu sua concentração de operações. Visa o objetivo de expandir seu modelo de negócio para além das 65 grande cidades sul-americanas já atendidas.
uber.jpgA Über circula nas maiores cidades da América Latina
É nesses moldes, então, que se encaixa a curiosa ação realizada há apenas alguns dias na área metropolitana da Cidade do México. É área urbana em que a Über realiza o maior número de corridas a nível mundial, com São Paulo em segundo lugar. A empresa promoveu seu aplicativo por meio de drones, que exibiam cartazes aos motoristas presos no trânsito. Para aumentar o senso de frustração dos motoristas, depois, cada cartaz trazia frases bem-humoradas. Ainda assim, impertinentes: “Se todos usassem a Über Pool, a cidade seria para para você. E não para cinco milhões de carros”. Na capital mexicana, os drones foram usados para anunciar o Über Pool, modalidade do Uber em que diferentes passageiros podem dividir a corrida no mesmo carro. Outras modalidades do serviço são o ÜberX, que tem tarifas mais baratas, e o ÜberBlack, com carros sedãs. A Über é também reconhecida no mundo inteiro pela ousadia das suas inovações. A mais recente iniciativa, em setembro deste ano, testará sua primeira frota sem motoristas. Será na cidade norte-americana de Pittsburgh, no Estado da Pensilvânia. Marcello M. Perongini é consultor de Marketing Digital e articulista de Tecnologia, Internet e Redes Sociais do Correio do Brasil.
Tags:
Edições digital e impressa