OAB entra na luta pelo ParCão do Leblon

Arquivado em:
Publicado Sábado, 09 de Abril de 2016 às 07:48, por: CdB

Neste domingo, às 10h, acontecerá o “Ato pelo ParCão do Leblon”, na Praça Claudio Coutinho, entre as ruas Cupertino Durão e Fadel Fadel

Por Redação - do Rio de Janeiro:
A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB/RJ acertou na última quinta feira uma parceria com o grupo Cachorreiros do Leblon assumindo o compromisso de entrar na luta pela reinstalação do ParCão do Leblon. Criado em março de 2013, o espaço na praça Claudio Coutinho era devidamente cercado, utilizado com regras de segurança e destinado ao exercício, brincadeiras e socialização dos cães da região.
oab-1024x576.jpg
Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB/RJ entrou na luta pela reabertura do ParCão do Leblon
Segundo a médica Sandra Greenhalgh, representante do grupo Cachorreiros do Leblon, o espaço proporcionava um convívio agradável e harmônico para a vizinhança e agora a área virou uma concentração de viciados e desocupados. - É uma pena, o lugar era aconchegante e permitia a nossa integração, agora temos até medo de passar por lá - disse ela. Ela conta também que o fechamento e a retirada das grades do ParCão foi feito em 2014, por descontentes que buscaram apoio nos órgãos públicos e coletaram assinaturas até de quem não morava na região. Atualmente os cães não tem outra área para os exercícios e lazer e são obrigados a passear nas coleiras ao invés de frequentarem o espaço livre. A associação assinou um termo de regras e compromissos com a OAB no intuito de articular junto ao poder público a reabertura do espaço. Para Reynaldo Velloso, presidente da CPDA/OAB/RJ a situação do ParCão precisa mudar. - Iremos acabar com esta injustiça. As autoridades devem compreender que estes seres têm sentimentos e são criaturas amáveis. Existem outros espaços no município que também estão sendo utilizados por cães. Não podemos admitir a discriminação ao Parcão do Leblon - disse Velloso. Neste domingo, às 10h, acontecerá o “Ato pelo ParCão do Leblon”, na Praça Claudio Coutinho, entre as ruas Cupertino Durão e Fadel Fadel. Na ocasião, será realizada uma campanha de adoção de cães e gatos carentes. Advogados da OAB estarão prestando assessoria jurídica, além de stands para tirar dúvidas com médicos veterinários e distribuição de brindes para os animais que estiverem presentes.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo