A PM ainda não divulgou o balanço da operação. Segundo a sua assessoria, tem o objetivo de coibir o tráfico e a criminalidade na região
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro:
A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou, nesta quarta-feira, a Operação Araribóia que tem por objetivo cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça em investigação da 77ª DP (Icaraí). A operação ocorreu nas comunidades do Viradouro, Grota do Surucucu e Morro do Cavalão.
Devido ao intenso tiroteio, o acesso para a estrada da Garganta, em Santa Rosa, foi fechado . Até o momento há apenas o registro de um suspeito morto no local. A PM ainda não divulgou o balanço da operação. Segundo a sua assessoria, tem o objetivo de coibir o tráfico e a criminalidade na região.
Força Nacional
Mais de 300 integrantes da Força Nacional chegaram na terça-feira ao Rio. Depois de sair de Brasília e viajar de ônibus durante toda a noite. O grupo desembarcou no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (Cefap). Em Sulacap, na Zona Oeste da cidade.
Os militares ficarão instalados na unidade, permanecendo em estado de prontidão para missões a serem designadas. Eles se juntam a integrantes da Força que já estão no Rio desde fevereiro, quando foram enviados para reforçar a segurança pública, devido à paralisação de policiais militares, que tiveram portas dos quartéis bloqueadas pelas esposas, e de manifestações contra a votação de pacote fiscal na Assembleia Legislativa.
O emprego da Força Nacional no Rio foi prorrogado por 90 dias, em portaria publicada noDiário Oficial da União desta terça-feira, e o prazo poderá ser estendido novamente, se necessário. Os detalhes para o emprego do novo efetivo serão definidos em conjunto pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e a Secretaria de Estado da Segurança do Rio de Janeiro.
Antes de embarcar para Brasília, onde acompanha votação de projetos sobre a situação fiscal do Estado, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, se mostrou satisfeito com a vinda do reforço.
– Está chegando a Força Nacional e vão chegar mais policiais rodoviários federais, o que é muito importante. Tenho certeza de que o presidente de facto Michel Temer, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, estão olhando com muito carinho para o Rio – disse.