Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2025

Pochettino mostra otimismo sobre lesões de Danny Rose e Vertonghen

O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, demonstrou otimismo nesta quinta-feira em relação à lesão sofrida pelo lateral-esquerdo inglês Danny Rose

Quinta, 09 de Fevereiro de 2017 às 11:26, por: CdB

O clube, que enfrentará o Liverpool fora de casa no sábado, também pode contar com o zagueiro Jan Vertonghen antes do esperado

Por Redação, com Reuters - de Londres:

O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, demonstrou otimismo nesta quinta-feira em relação à lesão sofrida pelo lateral-esquerdo inglês Danny Rose, indicando que o jogador pode voltar aos campos antes do imaginado.

dany.jpg
Danny Rose após partida do Tottenham na Liga Inglesa

O clube, que enfrentará o Liverpool fora de casa no sábado. Também pode contar com o zagueiro Jan Vertonghen antes do esperado, à medida que o belga continua a recuperação de uma lesão no tornozelo.

Rose, parte fundamental da defesa do Tottenham, que levou somente 16 gols nesta temporada na Liga Inglesa. Saiu mancando no empate em 0 a 0 com o Sunderland na semana passada. Relatos iniciais sugeriam um longo período fora dos campos.

– Não sou médico, mas ele está muito positivo, está feliz – disse Pochettino a repórteres no centro de treinamentos do Tottenham. "Estava conversando com ele nesta manhã e estamos felizes. Após ele ter recebido o comunicado do especialista. Não é um assunto sério, é um pequeno problema".

– Esperamos que o mais rápido possível ele possa estar disponível de novo. O mais importante é que ele está muito otimista.

Vertonghen está fora há quase um mês após se machucar na vitória por 4 a 0 sobre o West Bromwich Albion.

– Talvez na semana que vem ele esteja disponível de novo para ser titular no time. Estamos positivos e otimistas – disse Pochettino, cujo time está em segundo na Liga Inglesa. Atrás do Chelsea.

Alavés

O Alavés chegou à final da Copa do Rei pela primeira vez em seus 96 anos de história na quarta-feira. Quando um gol de Edgar Mendez aos 38 minutos do segundo tempo garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Celta de Vigo. Na partida de volta da semifinal.

O time de Maurício Pellegrino vai enfrentar o Barcelona na final de maio. Depois que o time de Luis Enrique superou o Atlético de Madri na terça-feira.

O Celta eliminou o Real Madrid nas quartas de final. Mas não se encontrou no estádio Mendizorrotza, que foi palco do maior jogo do Alavés desde a derrota por 5 a 4 para o Liverpool na final da Copa da Uefa de 2001.

A partida de ida terminou empatada em 0 a 0.

O Alavés venceu o Barça por 2 a 1 no Camp Nou no início desta temporada e vai receber a equipe de Luis Enrique no sábado pelo Campeonato Espanhol.

– Os torcedores merecem isso, eles nos empurraram bastante contra uma equipe realmente difícil – disse o capitão do Alavés, Manu Garcia, à Gol TV.

Juventus

A Juventus aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Italiano para sete pontos. Depois que gols de Mario Mandzukic e Gonzalo Higuaín garantiram a vitória por 2 a 0 sobre o Crotone na quarta-feira.

O Crotone se defendeu bem até que, aos 15 minutos do segundo tempo. Mandzukic chutou após rebote do goleiro Alex Cordaz para abrir o placar.

Higuaín ampliou 14 minutos mais tarde ao aproveitar boa jogada do recém-contratado Tomas Rincon.

A vitória levou a Juventus a 57 pontos e restabeleceu a vantagem de sete pontos sobre a Roma, que derrotou a Fiorentina por 4 a 0 na terça-feira.

Tags:
Edições digital e impressa