Os investigadores utilizarão imagens da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) para esclarecer o motivo do acidente. Após ser derrubada e atropelada, a jovem não resistiu e morreu na hora
Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro:
A Polícia Civil do Rio já identificou o motorista que atropelou e matou a estudante Julia Resende, de 19 anos, na rua São Clemente, em Botafogo, na Zona Sul. Os investigadores também vão conversar com testemunhas que viram o acidente. Um inquérito foi aberto para indiciar o motorista que atropelou a jovem.
Segundo nota da Polícia Civil, de acordo com informações da delegada de polícia Bárbara Lomba, titular da 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo), no final do dia de quinta, foi identificado o motorista do ônibus, Ele trafegava na rua São Clemente, na última terça-feira, no momento da queda e morte de Julia Resende de Moura. Ela pedalava uma bicicleta. O depoimento foi marcado para esta sexta-feira, mas ainda sem horário definido. O nome do motorista não foi revelado.
Em nota, o consórcio Intersul, responsável pelo veículo, lamentou o acidente. Também informou que vai "colaborar com a investigação da polícia para identificar o ônibus que se envolveu neste caso".
Os investigadores utilizarão imagens da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio). Para esclarecer o motivo do acidente. Após ser derrubada e atropelada, a jovem não resistiu e morreu na hora.
Julia foi enterrada na tarde de quarta-feira no cemitério São João Batista, também em Botafogo. Após a cerimônia, amigos e parentes que acompanharam o enterro se juntaram a um grupo de ciclistas do projeto Bike Anjos. Eles organizaram uma bicicletada em luto pela jovem, cobrando da prefeitura uma ciclofaixa na via.
Operação
Policiais Militares do 12° BPM (Niterói), Região Metropolitana no Rio, foram obrigados a pegar carona em um Jet Ski e em um bote nesta manhã. O motivo foi para alcançar um homem que se atirou ao mar para fugir do flagrante de tráfico de drogas.
Segundo o Comando da PM, a ação policial começou na tarde de quinta-feira quando os PMs faziam uma operação na comunidade do Cavalão, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói.
Durante a incursão, os policiais se depararam com criminosos armados que atiraram contra eles. Houve um breve confronto, sem registro de feridos. Um dos suspeitos abandonou uma motocicleta e um sacola contendo drogas em um beco e fugiu em direção à Praia de Icaraí.
Ao perceber a aproximação dos agentes, o criminoso mergulhou. Os policiais receberam ajuda do dono de uma moto aquática e de um outro barco para capturá-lo. O detido foi reconhecido como um dos gerentes do tráfico da comunidade.