Polícia prende suspeitos de clonar veículos no Rio

Arquivado em:
Publicado Quinta, 23 de Março de 2017 às 10:10, por: CdB

Depois, com as informações modificadas, o veículo era revendido. Segundo a Polícia, o grupo era responsável pela clonagem e venda de cerca de 50 veículos por mês

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

Oito pessoas foram presas nesta quinta-feira pela Polícia Civil por suspeita de revender veículos roubados como se fossem legítimos. Para isso, os suspeitos usavam informações de outros veículos. Segundo a Polícia Civil, eles compravam carros roubados e mudavam a numeração do chassis, copiando números de carros legítimos que tinham o mesmo modelo, cor e ano.

carro.jpg
A chamada Operação Impostor foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis

Depois, com as informações modificadas, o veículo era revendido. Segundo a Polícia, o grupo era responsável pela clonagem e venda de cerca de 50 veículos por mês.

Ao todo, foram expedidos 10 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e um de condução coercitiva, em várias localidades do Rio de Janeiro. A chamada Operação Impostor foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).

Operação

Agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, em ação conjunta com o Procon-RJ e a Secretaria de Fazenda, interditaram na quarta-feira. O posto Redentor Lubrificação, durante a terceira edição da Operação Bomba Limpa.

O estabelecimento, localizado na Avenida Leopoldo Bulhões nº 2.170, em Bonsucesso, utilizava 50% de etanol na gasolina, quando o permitido é o uso de 25% do combustível. Amostras de gasolina e de etanol foram recolhidas para análise mais detalhada.

Além da irregularidade constatada na mistura do combustível, o posto não possuía licença ambiental e livro de movimentação de combustível. Além disso, os produtos a venda não tinham os valores expostos. O posto permanecerá lacrado até comprovação de regularização das falhas encontradas.

Desde o início deste ano, já foram apreendidos pela Operação Volante da Barreira Fiscal, mais de 200 mil litros de combustíveis com documentação fiscal irregular. Em 2016, o trabalho no combate à sonegação e adulteração de combustíveis apreendeu cerca de 1,2 milhões de litros de diversos combustíveis (etanol, gasolina e diesel).  

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo