Professores brasileiros de judô farão curso no Japão

Arquivado em:
Publicado Terça, 27 de Junho de 2017 às 10:43, por: CdB

Durante o curso, os profissionais receberão orientações sobre formas de aquecimento, técnicas de judô e medicina do esporte

Por Redação, com ACS - de Brasília:

Para incentivar o ensino do judô em escolas públicas no Brasil, sete professores brasileiros da modalidade serão escolhidos pelo Ministério do Esporte para passarem três semanas em curso da arte marcial no Japão.

judo.jpg
Representantes de escolas públicas vão passar por capacitação para implantar metologia japonesa de ensino do esporte no Brasil

A próxima edição dos Jogos Olímpicos será sediada naquele país e professores de todo o Brasil concorrem à viagem. Que também terá apoio do governo japonês para o custeio das passagens, moradia e alimentação. Na volta para o Brasil, as escolas em que eles trabalham serão contempladas com aulas de judô.

– Serão escolhidas escolas para receber as aulas de judô para as crianças do ensino fundamental. Com toda a filosofia do judô japonês, que visa à disciplina, ao respeito e à qualidade de vida. As escolas serão subsidiadas pelo Ministério do Esporte, por meio de convênio com a CBJ, para a compra de dojô e o pagamento do salário dos professores – explicou o secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima.

Curso

Durante o curso, os profissionais receberão orientações sobre formas de aquecimento, técnicas de judô e medicina do esporte. Segundo a embaixada do Japão, a ideia do programa é desenvolver a técnica do esporte e também levar as práticas do judô para o desenvolvimento da educação na formação dos estudantes no Brasil.

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) ainda oferece o Curso Nacional de Capacitação de Técnicos de Judô e o Avança Judô para implantar a metodologia de ensino do judô em escolas, que atende mais de 3,5 mil jovens de 6 a 16 anos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo