O jogador de 23 anos, que começou sua carreira profissional no Schalke 04 em 2011, fez parte da seleção alemã campeã da Copa do Mundo de 2014
Por Redação, com Reuters - de Berlim:
O meia alemão Julian Draxler, do VfL Wolfsburg, foi contratado pelo Paris St Germain e assinou contrato de quatro anos e meio, informou o time atual campeão francês nesta terça-feira.
O jogador de 23 anos, que começou sua carreira profissional no Schalke 04 em 2011, fez parte da seleção alemã campeã da Copa do Mundo de 2014.
– Pela primeira vez em minha carreira eu vou descobrir um novo país. Uma nova liga, e estou muito orgulhoso de dar esse passo em dos melhores clubes na Europa – disse Draxler em um comunicado do clube francês.
Segundo a imprensa francesa, Draxler foi contratado por 36 milhões de euros.
O meia, que já foi considerado um dos melhores de sua geração. Mas tem sofrido com a inconsistência nos últimos anos. Pode fazer sua estreia no PSG contra o Bastia, no sábado.
Ele concorrerá por um lugar no time titular com o francês Hatem Ben Arfa, com o meia brasileiro Lucas e com o argentino Giovani Lo Celso, que se juntará ao elenco do PSG depois da pausa de inverno do Campeonato Francês, vindo do Rosario.
O PSG teve um difícil início de temporada, ficando em segundo lugar de seu grupo na Liga dos Campeões, atrás do Arsenal. E em terceiro no Francês, cinco pontos atrás do Nice neste meio de temporada.
Liverpool
Jermain Defoe manteve o Sunderland firme na luta contra o rebaixamento ao converter duas cobranças de pênalti que garantiram ao time o empate em casa por 2 a 2 com o Liverpool. Após os visitantes terem liderado o marcador duas vezes em uma partida emocionante do Campeonato Inglês na segunda-feira.
Defoe chegou agora a 11 gols na liga. Marcando depois que Daniel Sturridge havia colocado o Liverpool em vantagem aos 19 minutos e novamente após gol de Sadio Mane. Os dois gols do Liverpool aconteceram após erros da defesa do Sunderland em cobranças de escanteio.
O resultado deixou o segundo colocado Liverpool cinco pontos atrás do líder Chelsea. Que enfrentará o rival londrino Tottenham Hotspur nesta quarta-feira. Enquanto o Sunderland somou um ponto importante para tentar escapar da zona de rebaixamento.
Em partida disputada simultaneamente na segunda. O Manchester City contou com um gol de Sergio Aguero. Após sair do banco de reservas para derrotar o Burnley por 2 a 1, em casa. Apesar de ter jogado por uma hora com 10 jogadores.
O City, que precisava de uma rápida resposta após derrota para o Liverpool no sábado. Sofreu um baque quando o volante brasileiro Fernandinho foi expulso logo aos 30 minutos de jogo por um carrinho no meia islandês Johann Berg Gudmundsson.
Jogo
Os anfitriões, no entanto, dominaram o jogo apesar da expulsão e abriram o marcador aos 13 minutos da etapa final. Com um chute rasteiro de Gael Clichy que passou pelo goleiro Tom Heaton.
Aguero, que entrou no decorrer da etapa final. Dobrou a vantagem do City com uma bonita finalização quase sem ângulo quatro minutos depois. Ben Mee descontou para os visitantes em um final de jogo tenso.
O City subiu para terceiro com o resultado, ultrapassando Tottenham e Arsenal, com 42 pontos, sete atrás do líder Chelsea.