Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2025

Rio tem frente fria com ventos e chuvas

Uma frente fria chegou ao Rio de Janeiro na noite anterior, associada a um ciclone extratropical, trazendo chuva e rajadas de ventos que podem atingir 90km/h

Sexta, 04 de Agosto de 2017 às 09:30, por: CdB

O mar ficou agitado com ressaca e ondas de até três metros de altura. A temperatura despencou cerca de 10 graus e durante esta sexta a máxima e a mínima devem variar entre os 14 e 26 graus

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

Uma frente fria chegou ao Rio de Janeiro na noite anterior, associada a um ciclone extratropical, trazendo chuva e rajadas de ventos que podem atingir 90km/h. O mau tempo atingiu principalmente o litoral e as cidades costeiras da Região dos Lagos.

frentefria.jpg
Uma frente fria chegou ao Rio de Janeiro na noite anterior, associada a um ciclone extratropical, trazendo chuva e rajadas de ventos

O mar ficou agitado com ressaca e ondas de até três metros de altura. A temperatura despencou cerca de 10 graus e durante esta sexta a máxima e a mínima devem variar entre os 14 e 26 graus.

Nesta sexta-feira, ventos fortes de até 90km/h atingram pela manhã as praias da Lagoa de Araruama e os municípios que a rodeiam. Principalmente Araruama, Igauba, Iguabinha e São Pedro da Aldeia. Todos às margens da lagoa, além de Cabo Frio e Búzios.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a região norte do Estado, notadamente o litoral. Foi a mais atingida pela passagem da frente fria. O dia permaneceu nublado a encoberto. Com chuvas isoladas por toda a cidade.

O Sistema Alerta Rio informou que núcleos de chuva fraca a moderada, associados à atuação da frente fria, atuam em pontos distintos do Rio. Ocasionando chuva fraca em pontos isolados.

Alerta

Ainda segundo o Alerta Rio, há previsão de pancadas isoladas de chuva fraca a moderada. Ocasionalmente forte, e de rajadas de vento moderado a muito forte. O que já ocorreu durante a noite de quinta e a madrugada desta sexta-feira.

Apesar da passagem da frente fria, os aeroportos Santos Dumont e Internacional Galeão Tom Jobim funcionam normalmente. Os voos estão dentro do horários e operam com boa visibilidade tanto para pousos como para decolagens.

Tags:
Edições digital e impressa